Quando você lê um post com este título "pequeno apartamento decorado", no que você pensa? Talvez nem pense em nada, porque já dá aquela vontade de correr para ver todas as imagens da decoração inteira, não é? Então, prepare-se para muitas boas surpresas neste apê de 70 m².
Eu conheci o trabalho da arquiteta Andrea Murao por meio da Revista Casa e Jardim, da qual sou fã incondicional e assinante há muitos anos - aliás, um dos maiores orgulhos que tenho e que me foi possibilitado pelo blog, é ter estado presente numa das edições em que a matéria falava sobre compras em lojas virtuais - confesso que este era um sonho um antigo e foi um dos que risquei da minha listinha rsrs. Bem, voltando ao trabalho da arquiteta, fiquei fã dela imediatamente por vários motivos, mas o que mais me chamou atenção, adivinhe o que foi?! rsrs O USO DAS CORES em seus projetos. Ah que gênia que ela é! Ok, você pode não curtir muito essas cores vibrantes, mas ainda vou postar um trabalho dela que é fabuloso, todo em azul clarinho, uma coisa maravilhosa e você vai conhecer outra faceta da profissional.
Este projeto foi feito para uma designer de Moda de 26 anos que adora cores, estampas e curte um visual jovem. A marcenaria sob medida reina no decor de todos os ambientes; a sala de estar, sala de jantar e até o escritório dela são integrados; toda a ambientação foi feita com linhas retas e na base de tudo estão o concreto aparente, o cimento queimado e o preto fosco.
Este é o tipo de decoração que muita gente considera "arriscada" pelo fato de serem usados tons vibrantes, mas para quem ama cores e está acostumado a conviver com elas, é "moleza", "a piece of cake" como diz minha amiga Marina de Blumenau.
Então, vamos fazer nosso tour e visitar a "arte" que a Andrea Murao e sua sócia Simone Marques realizaram aqui neste pequeno apartamento? Vamos lá!
Preste atenção na marcenaria sob medida; no concreto aparente, nos toques de cor vibrante em todos os ambientes.
Os espaços integrados
A paleta de cores é bem diferente dos padrões que encontramos e até o uso das estampas é arrojado.
Que lindo aparador com espelhão!
Viu como o preto fosco, o concreto aparente e o cimento queimado são a base de todo o decor?
Um detalhe legal: a cadeira com braços "mora" na sala de estar ou na sala de jantar de acordo com a necessidade ou o humor/desejo da proprietária.
Até os móveis da lavanderia seguem o modelo da cozinha; a vantagem é a integração visual.
Aqui está a cama da moça e tem um pedaço de parede com tijolo aparente ali; a combinação é bem original no quesito cores + estampas. Eu adoro! Pena que não temos mais fotos deste cômodo.
No banheiro, bem como em todos os outros cômodos que vimos. a marcenaria NÃO tem puxadores comuns, eles são recortados no próprio móvel. Você percebeu isso?
Fotos reprodução da Revista Casa e Jardim
Gostou do tour ou o projeto é muito colorido para o seu gosto pessoal? Me conta? Porque quero saber o que você pensa, gosta e prefere para eu poder fazer posts mais bacanas, tá bom?