Oie! Tudo bem? Desejo que esteja tudo ótimo contigo!!
Neste post, a casa que vou postar tem cara de "sábado"; ela é de uma holandesa que vive com seu marido e filha em Barcelona, na Espanha. A matéria é da revista El Mueble e se chama: "Seis lições que podemos aprender com esta holandesa" e são: simplificar, analisar, reutilizar, reduzir custos, usar muita inspiração e mesclar, misturar. Eu concordo completamente com ela e você?
Você viu que eu escrevi no título: "Como construí meu estilo de decorar"? A resposta tem a ver com o estilo desta holandesa; digo isso porque, como eu fiz faculdade de Alemão, estudei com professores alemães, suíços e austríacos, convivi com alunos estrangeiros e descendentes de alemães também. Durante todo curso, além de estudar cultura alemã, eu me tornei muito amiga de uma colega de classe descendente de alemães, a Bea Schmidt e de sua irmã gêmea, a Rosane, que fazia faculdade de Moda, então, era uma combinação perfeita para nossa amizade: alemão e moda. Eu frequentava muito a casa delas em SP (eram de Santa Catarina) e aprendi muito por lá; desde o jeito de arrumar a casa, organizá-la e decorá-la até a forma como curtiam as refeições, os finais de semana, conviviam com arte, natureza, etc. Foi a primeira vez que vi algo diferente cultura norte-americana da pressa e do consumo desenfreado que está enraizada na nossa. Uau! Aquilo mudou minha vida para melhor. Passei a amar a decoração feita aos poucos, com história, móveis de família, objetos do coração, etc. É assim que sou até hoje e agradeço à minha faculdade e às minhas amigas por isso.
Agora que você já sabe como eu passei a gostar das "misturas, cores e decoração descomplicada", vamos à casa que é o que nos interessa? Tomara que você goste!!
fotos reprodução via: El Mueble