Oi gente! Vamos falar de pintura de parede? Como é que vocês "encaram" uma cor nova em casa? Tem gente que pinta a casa, não gosta da cor e fica com ela assim mesmo, convivendo com aquilo que detestou. Ah, isso não é legal, né? Por experiência própria (eu sou apaixonada por tinta de parede - acho que é minha veia artística rsrs), a gente raramente acerta a cor na primeira tentativa, então, se isso acontecer com você, é normal. O resultado da cor muda conforme o ambiente, a iluminação, a localização da parede, muda até mesmo em função da cor do seu piso; então, o melhor é testar um pedaço bem grande (pedacinho de parede, não adianta, garanto) de vários tons, esperar a tinta secar e tentar conviver com aquilo por 1 ou 2 dias (compre aquelas latinhas de testers) Só depois disso é que a gente pinta definitivamente a parede. Se, mesmo assim, você não curtir o resultado (calma, isso é comum), uma solução é comprar uma lata de tinta branca e fazer sua própria cor usando aqueles pigmentos em bisnaga (Xadrez, Suvinil, etc.). Atenção: é preciso misturar muuuuuito para não haver manchas, ok?
Dica: se você vai pintar a casa toda, faça por partes, ou seja, compre a tinta para um ambiente, pinte-o, finalize tudo e só depois compre para próximo cômodo. Isso evita compras equivocadas.
Aqui vão algumas idéias para quem quer mudar o visual da casa usando tinta na parede; pode ser somente uma paredinha, que já dá uma diferença enorme na decoração!
Lembram-se da minha casa? Eu adoro usar pequenas paredes pintadas de cores fortes.
fotos cortesia: casacharmosa.blogspot.com - housetohome.co.uk - nicety.livejournal.com - bhg.com - 101woonideeen.nl - minhacasa
Beijos, beijos e falem comigo, tá?
Carmen Martins