Google+

BOAS IDÉIAS DECORATIVAS: para um Lar Doce Lar mais criativo

15 de ago de 2011

 Oi gente! tudo bem? Vamos agitar esta 2a. feira com algo que nos inspire? Que tal? Ah! eu adoro fazer meus blogs, sabiam? (me deu vontade de dizer isso hehehe) Então, vamos lá!

Eu adoro idéias criativas, sempre admirei pessoas capazes de criar soluções incríveis partindo de objetos corriqueiros, bem ao estilo McGyver ou Martha Stewart rsrsrs, então, preparei mais um post com criações que achei bem interessantes para decorar o Lar Doce Lar e torná-lo mais aconchegante.

Vamos ver?



Aqui, os cestos são porta-revistas que se transformaram em fruteiras. Uau! Acho que, na verdade, tudo é interessante nesta imagem, vocês não acham?

Aqui, o interessante são os quadrinhos na parede. Isso nos mostra que, um jogo de objetos pode formar um arranjo bem original e interessante. Eu ADORO usar fita dupla face adesiva fixação forte da 3M para colar objetos na parede. Que tal um conjunto de azulejos, pratos, cestinhos, molduras vazias, espelhinhos???

Aqui, a inspiração é Trompe-l'oeil, ou seja, faz de conta que aqui tem uma lareira hehehe
Isso é super legal para colocar idéias inovadoras na parede usando adesivo, tecido, mdf, pintura, etc


Aqui, um detalhe que me chamou muito a atenção: taças foram usadas como vasinhos.
Basta colocar musgo (à venda em floriculturas) e você tem um arranjo muito bacana


Aqui, o espelho é usado com uma função diferente, pois está sendo usado praticamente como um
"quadro" na parede, atrás de objetos interessantes. Adoro fazer isso e o resultado é lindo!!

Esta idéia é uma paixão recente minha também: usar bandejinhas com muitas outras funções além da utilitária, ou seja, usá-las como objetos de decoração, aparadores de pequenos acessórios!

Aqui, os quadros me fizeram pensar em algo super "batido": usar telas de pintura com uma simples figura colada ou desenhada à mão pode transformar seu ambiente. Tenta, vai!
fotos cortesia: plateandpattern.com - ivyandpiperdesiretoinspire.netbhg.com - houseofturquoise.com

Beijos, beijos e falem comigo, tá?
Carmen Martins
As fotos e imagens aqui publicadas, bem como seus direitos autorais, pertencem aos seus respectivos proprietários. A minha  fonte de pesquisa de todas elas está citada em todos os posts. Caso  você seja proprietário de alguma imagem e queira que o seu link seja  mencionado, entre em contato comigo, para que eu possa fazer  as devidas alterações. Se você levar alguma imagem, seja gentil e mencione sua fonte de pesquisa. 
PS: Neste blog ainda não se adotam as novas regras de ortografia

20 comentários:

  1. Hi sweetie!

    Did you enjoy your weekend? I'm feeling so bad... I forgot yesterday was "Dia dos Pais" there! I'm feeling terrible today... :-(


    Anyways, I love this post. So many fun ideas.

    Have a great week.

    xo

    Luciane at HomeBunch.com

    ResponderExcluir
  2. Querida Carmen, idéias pra lá de originais! Adorei.
    beijos e tenha uma ótima semana.

    ResponderExcluir
  3. Ei Carmem, tudo bem?
    Adoro seu blog, leio sempre, mas é a primeira vez que comento.
    Na verdade, eu gostaria de fazer uma pergunta, sobre as fitas adesivas, que vc disse adora usar. Eu tb gosto, acho muito melhor que furar a parede, mas o problema que eu vejo é pra remover a fita, caso queira trocar um objeto ou quadro de lugar. Que é o que eu estou tentando fazer no momento, mas o fato é que a fita gruda mesmo! rs...
    Vc teria alguma dica pra isso?
    Abraços e obrigada!
    Andréa

    ResponderExcluir
  4. Carmen, como sempre belíssimas imagens e idéias muito inspiradoras.
    bj

    ResponderExcluir
  5. oi Andréa! ela gruda mesmo rsrs não tenho solução para isso também beijos
    Carmen

    ResponderExcluir
  6. Oi, Carmen!
    Quanta idéia genial, super criativas.
    Adorei os cestos que aparecem na primeira imagem, penso em adotar algo parecido aqui em casa.
    Um ótima e proveitosa semana prá você.
    Beijos
    Tereza

    ResponderExcluir
  7. Uauuuuuuuuuuuuu
    A 3° e a última foto me fizeram babarrrrrr
    <3 que coisa mais lindaaaaaaaaaaaa

    ResponderExcluir
  8. Amei essas imagens!!! Fiquei apaixonada pelas fruteiras e amei a idéia dos azulejinhos e etc, mas confesso que já tive problemas em tirar a fita depois!

    Beijos e boa semana!
    Mari

    atelierinbox.com.br

    ResponderExcluir
  9. Cá... saudades!!!
    Tava ausente digitando muito pouco por causa de um incidente na mão!
    Adorei as dicas, tudo demais né? Segundona inspiradora..

    Bjo, bjo, Dy

    http://inspireedecore.blogspot.com
    http://villadafesta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Excelentes dicas,adorei tudo.
    Cheiro!!

    ResponderExcluir
  11. Nao teve uma ideia que possa ser regeitada por mim!
    As bandejas eu tambem ja aderei ha anos, ela ficam lindas ate no banheiro...no inverno vou tentar essa lareira e as coroas acima da cama achei demais!
    E muita criatividade para ser colocada em pratica...
    Bjs!

    ResponderExcluir
  12. Sensacional! Dicas criativas e super práticas, fiquei com a cabeça fervilhando de idéias. Valeu!!! rsrsrs

    ResponderExcluir
  13. Adorei, mas a cozinha sem dúvida foi minha imagem preferida!
    Bjos

    ResponderExcluir
  14. Oi, Carmen! Tudo bem?

    Adorei a primeira idéia de colocar as cestas penduradas com frutas. Muito melhor do que as fruterias tradicionais!

    Beijão

    ResponderExcluir
  15. "Decoración con objetos comunes" es una gran definición! Esto es lo que más me gusta de la decoración, arreglarnos con lo que tenemos en casa nos hace explotar la creatividad al máximo!

    ResponderExcluir
  16. Bom dia Carmencita.
    Adorei essa postagem. A primeira me encantou,adoro o inusitado.Gostei da idéia dos azulejos, e gostei muito da dica da fita. Nada como visitar um blog antenado e competente.
    Bjão e uma terça maravilhosa.
    Mari

    ResponderExcluir
  17. Querida Andrei e Carmem, estava lendo os comentários e por acaso vi a pergunta e a resposta de vcs... então, a solução pra tirar o resto da fita da parede é usar ACETONA,a unica coisa que tira o resto das fitas, mas cuidado, pois pode tirar a cor da parede se passar d+! espero te-las ajudado! beijos

    ResponderExcluir
  18. Otimas ideias!!!
    Amei!!!

    E a dicas nos comentários, entao???
    Como tudo nesse blog: perfeito!

    Bjos e bencaos.
    Mirys
    www.diariodos3mosqueteiros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Que mesinha linda a beira da escada e que cama aconhegante!
    Beijos

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar o Achados de Decoração!

Observação: os comentários são moderados