27.4.17

PARA TODOS QUE DEIXARAM RECADINHOS PARA O GABRIEL!

Oi gente amada, muito querida! Bom dia!
Este post é dedicado a cada um de vocês que orou pelo Gabriel e também deixou recadinhos com tanto amor aqui. Hoje quero deixar uma fotinho desse bebê abençoado, feliz e que está se tratando em casa com o amor de todos, inclusive os pensamentos positivos de vocês! A cada foto e notícia boa que recebo dele, meu coração se enche de aleria e até me esqueço dos problemas que tenho pra resolver. Aliás, no fundo, a gente deveria ser sempre assim, né? Deveríamos olhar para as coisas boas que temos, agradecer por cada detalhe e deixar pra lá o que nos chateia e magoa o coração, né?

Desejo a todos e todas, um dia maravilhoso!
Namastê!

Foto feita pela mamãe Michele Borck Martins

Obrigada por você visitar o Achados de Decoração!

Beijos,

Carmen Martins

Siga no Facebook Siga no Pinterest Siga no Instagram

26.4.17

ESTILO YIN OU YANG? AS IDAS E VOLTAS DOS ESTILOS VISUAIS NA DECORAÇÃO

Oooooi! Tudo bem?  Que tal falarmos hoje de uma curiosidade? Se é que podemos chamar isso de curiosidade, claro, mas o assunto são as voltas que o mundo da decoração (ou de qualquer outra coisa consumível, ou seja, a moda em geral)  dá. Vou comentar e você vai perceber do que estou falando.

Você se lembra da época em que usar Papel de Parede era considerado brega? E os azulejos estampados que eram considerados super fora de moda? Sem falar em coisas como Cimento Queimado, Sofás estampados ou Geladeira vermelha rsrs Quem se lembra? (usar geladeira vermelha era o cúmulo do brega rs)

Neste momento, por exemplo, o que vemos no mundo da decoração por toda a internet brasileira? O estilo Escandinavo super clean que tomou conta de tudo; é claro que não podemos generalizar totalmente, pois também temos os pisos cerâmicos e revestimentos estampados, temos o Veludo como revestimento e as Estampas por toda parte. Você notou? Mas sabe o que vai aconteceder logo, logo? (na verade tudo vive mudando) Tudo vai mudar e a "moda" vai ser outra. Pode ser que este "logo" a que eu me refira demore alguns anos, mas que vai mudar, isso vai. Tudo tem uma razão muito clara e se chama MODA. Vou explicar o que é rs

Como Consultora de Estilo, sempre gosto de observar além da superfície, ou seja, gosto de perceberas "engrenagens" das coisas, gosto de ver ou antever o que vai acontecer, pois o que já está no mercado é "passado" para as indústrias ditadoras de tendências e é o consumo, o vai-e-vem, o ciclo que se completa e se renova que faz as coisas se tornarem "atuais" ou "demodé". Por que? Para serem vendidas, consumidas, para que nós tenhamos vontade de "jogar fora o que é velho" e comprar o novo, o atual, o que é moda. Existe uma linha de pesquisa em Estilo que considera que a Moda de Vestimenta segue o Yin-Yang, que pode ser mais ou menos (bem mais ou menos) descrito como "masculino-feminino". Se você observar bem, se você quiser prestar atenção, verá que faz sentido. Em Decoração, as mudanças são mais demoradas, mas existem. Considero o Estilo mais em voga autalmente no Brasil como sendo Yin, masculino, "cru", natural, descomplicado, bem a cara da decor nórdica, do estilo industrial, do cimento queimado, das instalações elétricas e hidráulicas aparentes, etc. Quando será que volta o Yang, mais delicado, feminino, atraente, cheio de detalhes confortáveis e até frufrus? Talvez o uso do Veludo seja um indício; talvez o uso das estampas seja um indício, talvez eu esteja "VIAJANDO NA MAIONESE" kkkkkkkk mas fica a dica para quem gosta de observar. 

Aqui estão 2 exemplos e ambos são estrangeiros. O primeiro você vai reconhecer porque é o que temos mais visto no Brasil e o segundo é visto em alguns lugares do nosso país como no Sul, no Nordeste ou regiões mais "rurais".

Você prefere qual estilo? O Yin?

blog Achados de Decoração

blog Achados de Decoração

blog Achados de Decoração

blog Achados de Decoração

blog Achados de Decoração

blog Achados de Decoração

blog Achados de Decoração

blog Achados de Decoração

blog Achados de Decoração

blog Achados de Decoração

blog Achados de Decoração

blog Achados de Decoração
fotos: Boho Studio 

Ou você prefere algo  mais Yang? (outro exemplo estrangeiro)

blog Achados de Decoração

blog Achados de Decoração

blog Achados de Decoração

blog Achados de Decoração

blog Achados de Decoração

blog Achados de Decoração

blog Achados de Decoração

blog Achados de Decoração

blog Achados de Decoração

blog Achados de Decoração

blog Achados de Decoração
Fotos: revista El Mueble

Obrigada por você visitar o Achados de Decoração!

Beijos,

Carmen Martins

Siga no Facebook Siga no Pinterest Siga no Instagram

24.4.17

FOFURA DO DIA: ARRANJOS FLORAIS DE CABEÇA PRA BAIXO

Olá!! Como você está? Como foi seu feriado prolongado? Tomara que tenha sido ótimo!
Vimlhe desejar uma semana maravilhosa e bem alegre.

Estou aproveitando para deixar uma FOFURA DO DIA! Vale o título ou não vale? Olha só que arranjos lindos e "muito loucos" rs Adorei e você?

arranjos florais, blog Achados de Decoração
foto: reprodução

E só lembrando...;) 



Obrigada por você visitar o Achados de Decoração!

Beijoooosss,

Carmen Martins

Siga no Facebook Siga no Pinterest Siga no Instagram