No mundo do design de interiores, a busca pelo minimalismo frequentemente se associa à simplicidade cromática, ou seja, poucas cores, tons suaves, neutros... algo que eu adoro. Penso que em um mundo repleto de poluição visual, nossa casa deve proporcionar paz e, é claro, aconchego.
Para a família moradora deste apartamento, a missão era alcançar a serenidade do minimalismo com um toque de suavidade.
Inicialmente, os proprietários consideravam um esquema de cores exclusivamente branco. No entanto, com a orientação de seu arquiteto, essa visão evoluiu. A proposta de adicionar detalhes em cores suaves, estrategicamente inseridos no minimalismo do espaço, conquistou o casal.
O que surgiu desse projeto foi uma abordagem minimalista com a inserção estratégica de cores. O lilás acinzentado acrescentou uma nota de calma e sofisticação, enquanto o violeta nas cadeiras trouxe vitalidade e personalidade ao espaço.
A disposição dos quadros na parede no espaço aberto (cozinha, sala de jantar e sala de estar) apresenta uma geometria que faz alusão ao minimalismo.
O quarto tem um pouquinho mais de frou-frou - é preciso trazer aconchego ao ambiente. Mas esse lustre, não sei não...Fiz um exercício para pensar em alternativas que seguissem o estilo do quarto e cheguei a estas opções, o que acham?
Acho que essas alternativas dariam uma aquecida no ambiente, além de preencher melhor o espaço. Qual voce escolheria? Me conta!
Obrigada por você visitar o Achados de Decoração. Beijos da Carmen e da Helô