Google+

APARTAMENTO DECORADO: MONOCROMIA MARROQUINA

20 de jun de 2011

Bom dia, bom dia, bom dia! Tudo bem meninos e meninas? Tomara que sim!
Vamos começar mais uma "semana decoratística" aqui no nosso Achados de Decoração? Vamos lá! Eu encontrei esta casa e fiquei paralisada! rsrsr Vejam só, uma verdadeira lição de decoração que poderia se chamar "como decorar uma casa usando uma só cor e ainda deixar tudo lindo" hehehehe Para mim, o incrível deste decor é que o azul está espalhado por todos os ambientes e, mesmo assim, existe tanto dinamismo visual - claro que há pequenos toques de outra cor, mas muito pouco. Claro que essa "lindeza" toda tem um "truque, uma técnica: o design dos objetos. Reparem só: tudo é rebuscado, nada é "lisinho", tudo tem um relevo, há formas diversas (quadrados, círculos, losangos, retângulos, etc) e, além disso, o azul aparecem em várias nuances e texturas. Perfeito! Agora me digam: não é uma aula de decoração?

Então, vamos visitar todos os detalhes? Olho no lance hehehehe

Formas , texturas....
decoração

Tons neutros como brancos e madeira natural são o "suporte" de tudo
decoração

Reparem: várias formas e texturas
decoração

decoração

O detalhe das garrafinhas é um charme, né?
decoração

E esse armário lindo?
decoração

decoração

Mais formas, estampas e texturas...
decoração

decoração

decoração

decoração
 fonte Micasa

Depois de uma lindeza dessa, o dia começa mais alegre, não?

Beijos, beijos e falem comigo, tá?
Carmen Martins

Todas as imagens desse blog, com exceção das fotos que eu produzi, são uma Reprodução. Se você levar alguma imagem, seja gentil e mencione sua fonte de pesquisa. A minha fonte de pesquisa encontra-se neste post.

30 comentários:

  1. Carmem, tô surpresa,é a primeira vez que vejo uma casa em estilo mouro/marroquina,que me agrada.Sem todo aquele rebuscamento típico e floreado ao extremo.Aqui tem muito marroquino, mas a casa deles tem fama de entulhada e escura.Amei mesmo...Besitos

    ResponderExcluir
  2. Seu blog é maravilhoso..como começo a construir minha casinha agora, tenho certeza q vou tirar daqui muitas inspirações!
    bjosss

    ResponderExcluir
  3. adoro, tem tudo a ver com o meu estilo, está lindissimo Carmen !

    beijinhos

    santiroyalhome.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Bom dia Carmen,
    Realmente os espaço ficou lindo, aliás admiro a criatividade da pessoa que embora utilizando apenas uma cor conseguiu criar tanta coisa bacana, deve ser a paixão pela cor azul.
    bjos
    Maysa

    ResponderExcluir
  5. Carmen
    Azul, azul, azul...
    Assim vc me mata do coração, beleza pura essa decoração.
    Qta beleza, adorei os detalhes, me inspirou, tanto, tanto pra minha casinha que vc não tem idéia, logo aqui tbém terá muitas pinceladas de azul aqui e ali, mas com moderação tá?
    Bjs Jana.

    ResponderExcluir
  6. adorei a sacola com flores.
    uma ótima semana

    ResponderExcluir
  7. Oi Carmem!
    Que ambiente lindo!!!
    Gostaria de ver ambientes com parede em tons de marrom.
    Beijos!!!
    Ana

    ResponderExcluir
  8. OIii Carmem!!
    Cada dia mais me encanto com o azul..casa perfeita,linda,acolhedora..e com claridadee!!
    Ótima semana pra vc!!
    Bj

    ResponderExcluir
  9. Ca,

    Wow!!!! I'm loving this post! Blue is my favorite color and I think this is a happy place! Love the kitchen!

    Are you feeling better now?


    Wishing you a blessed week!

    xo

    Luciane at HomeBunch.com

    ResponderExcluir
  10. bom dia Carmen!!
    Que lugar lindo. Fiquei apaixonada!!
    Que tenha uma ótima semana e obrigada por tantas imagens inspiradoras :)
    Beijos,
    Camila

    http://camilaalemany.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Ai amiga amei cada pedacinho do apê! Adoro azul e bco na decoração... Ficou tão suave, sensação de paz... Bjinhus e uma linda semana pra vc!

    ResponderExcluir
  12. Bom dia, Carmen!
    Lindo o tom de azul, e junto com o branco fica sem concorrentes na minha opinião.
    Parabéns pelas imagens, perfeitas como sempre.
    Beijos e uma ótima semana.
    Tereza

    ResponderExcluir
  13. Sou apaixonada pelo Marrocos e aprovei todas as imagens. As vezes gostamos de uma coisa ou outra, mas essa é a primeira decoração unânime. Tudo está lindo!!!

    ResponderExcluir
  14. Lindo, Carmen! incrível como sabendo fazer, uma decoração "étnica" não fica com cara de loja...
    O azul ficou maravilhosamente bem combinado com tudo, e adorei a cozinha!

    Parabéns pela escolha das imagens, magníficas!

    bj

    ResponderExcluir
  15. Oi Carmen, tudo bem?
    Desejo que sua semana seja revigorante e iluminada, você merece tudo de bom. Nos presenteia todos os dias com lindas mensagens, inspiradoras e motivadoras.
    Já fiz muitas transformações e muitos mimos com suas dicas nos post diários e no faça você mesmo. Obrigada!!
    Beijos
    Sheila Oliveira
    www.sheilagardenflowers.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. por favor quero uma segestao, tenho apt pequeno
    meus estofados sao vermelhos,que cor poderia usar, para harmonizar o ambiente.
    obrigada

    ResponderExcluir
  17. Oi Carmen, você já viu esses nichos redondos para vender? Sabe onde posso encontrar? Moro no Rio...
    Obrigada.

    beijos
    juliana

    ResponderExcluir
  18. Todo o azul do mar...
    Que lindo, amei cada detalhe. INSPIRADOR!!!!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  19. Olá Carmem, tudo muito lindo...principalmente aquela cama com cabeceira de varão que acho um charme...beijoão

    ResponderExcluir
  20. Lindo,lindo,lindo!!
    amo decoração e esse ta lindoo!
    bjs

    http://arquitetandomoda.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  21. O día está mais que felíz apos desse apartamento! Qué beleza!!! Adorei, e um sonho!!! Excelente semana Carmen! Beijao! XoXo

    ResponderExcluir
  22. oi meninas queridas!! obrigada pelos comentários, pela visitinha, pelo carinho! que bom que vocês gostaram!! escolhi "a dedo" rsrs beijocas a todas
    Carmen

    ResponderExcluir
  23. Como sempre tudo lindo e de muito bom gosto...
    A sua nova foto do perfil também está ótima...
    Bjos...

    ResponderExcluir
  24. Oi Carmen, como adoro seu blog, é uma inspiração e tanto viu! Eu to louca p/ qdo me mudar incorporar iten em azul turquesa ou aquele roxo meio berinjela sabe? ó duvida!!! eheheheh beijaoo Ka

    seguindoaleatorio.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. Ta realmente belíssimo, mas acho que eu não aguentaria morar nessa casa por mais de um mês, ficaria agoniada com essa cor por toooodos os ambientes! Sou só eu?

    ResponderExcluir
  26. oh oh oh, all the blue and white porcelain makes my head spin. so lovely.

    ResponderExcluir
  27. Carmem

    Comprei um apartamento pequeno com 53 metros quadrados, você teria idéias pra me ajudar a decorar ?? Também tem uma varandinha com churrasqueira.

    ResponderExcluir
  28. De muito bom gosto a decoração, uma inspiração!

    :D

    http://esemeudivafalasse.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  29. olá Carmem
    Amei esse azul royal, gostei do estilo marroquino.Aquele móvel cheio de gavetinhas...as garrafinhas....os azulejos ...adorei...
    bjão
    Mari

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar o Achados de Decoração!

Observação: os comentários são moderados