Google+

FAÇA VOCÊ MESMA: UMA CABECEIRA PARA SUA CAMA BOX

4 de mar de 2010

Sua cama tem cabeceira? Hoje em dia, com o modelo de cama-box, essa é uma peça que praticamente desapareceu, mas eu sinto falta, confesso. E vocês? Achei essa idéia bonita e relativamente simples para fazer uma cabeceira. Dá uma vontadinha de correr para comprar o material. Quem topa?

Vamos precisar de:

1) uma placa de madeira, compensado ou MDF no tamanho que você desejar
2) espuma fina para forrar a cabeceira e ficar bem macia
3) tecido, preferencialmente especial para decoração
4) grampeador manual para trabalhos leves

Como fazer: depois de recobrir a madeira com a espuma e o tecido usando o grampeador para fixá-los, basta parafusar a cabeceira na parede. Parece fácil. Será que é? Ser alguém fizer, conta prá gente! rsrsrs







Beijos

15 comentários:

  1. Ai Carmem! To doido pra fazer uma cabeceira pra minha, só ainda nao achei o tecido certo...

    ResponderExcluir
  2. acho legal cama box ter cabeceira sim :))))

    essas tão lindas, bjo

    ResponderExcluir
  3. Oi, querida, vc. nos mostra ótimos postes e nos dá muitas idéias. Adoro decoração. O poste dos espelhos adorei, tb. Bjs

    ResponderExcluir
  4. Será que alguém vai se aventurar? Bom, do jeito que tem prendadas nessa globosfera... TUDO É POSSÍVEL! Ótima dica em meio a tantas ofertas de colchões box que temos no mercado, o bom é que se vc enjoar da estampa, vc mesma pode trocar o revestimento.
    Bjo

    ResponderExcluir
  5. Carmen querida,

    muito lindo seu blog! E está arrasando por está no começo, né?! ADOREEEEI!!! Já to seguindo e recomendando lá no meu blog, viu?!

    Amei essas cabeceiras para cama box! Sensacionais! Vou tentar fazer a minha também!

    beijoooo

    Déa.

    www.SOUMAISMINHACASA.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Adorei, mas são de tecido, né? Não sou fã de cama box.. minha cama é de madeira, com gavetões e tem uma cabeceita linda de madeira.. cor clarinha. Assim é super fácil de limpar!!!
    Beijocas

    ResponderExcluir
  7. deixa a cama mais aconchegante...jóia de idéia.
    bjk

    OBS:obrigada pela visita,Carmem,mas meu toscoblog está abandonado,tipo foi sem nunca ter sido...mas valeu mesmo.
    Mantenho ele porque facilita o acesso aos blogs que eu curto.

    ResponderExcluir
  8. que lindos os modelos aqui apresentados! e muito legal,eu que adoro artesanato e um prato cheio ,ideias maravilhosas,to quase fazendo a mudanca aqui em meu quarto,postarei o antes e depois ,beijo ,fique comDeus

    ResponderExcluir
  9. MicheleBMartins06/03/10 08:40

    Carmen;

    Faz horas que estou querendo fazer uma dessas pra mim.
    Uma dica de um post pra vc, acha pra gente lojas de tecidos bacanerrimos in SALE. Com certeza vamos achar tecidos lindos pra fazer a cabeceira.
    Vamos juntas comprar???
    Bjo e té mais

    ResponderExcluir
  10. Eu fiz uma cabeceira exatamente assim pra mim... Adorei o resultado!
    Só tem um probleminha... como parafusar na parede? Me ensina? A minha está desde janeiro rodando de um lado pro outro.
    Meu email: paula_hubner@hotmail.com

    Beijinhos, seu blog é demais, demais e demais! Amooo.

    ResponderExcluir
  11. Coincidencia, eu fiz cabeceira dessas antes de ver o blog rss.
    Para prende-la o melhor é colocar parafusos que aguentem o peso direto na parede, com as cabecas em torno de 1,5cm para fora e na cabeceira vc faz 2 furos para encaixa-los. Facil e pratico!
    A minha é revestida com couro ecologico decorado, mas vou cobri-la com linho em breve ;)
    Bjos!

    ResponderExcluir
  12. A minha dúvida e como parafusala depois de pronta, pois o parafuso vai ficar por cima do tecido.
    Alguém tem uma boa dica???
    fico no aguardo,bjus!

    ResponderExcluir
  13. Carmem bom dia.
    Preciso saber a altura e largura para confccionar a minha cabeceira. Onde comprar? é tela ou madeira para reverstir
    Angélica

    ResponderExcluir
  14. Nossa! Amei as ideias, vou fazer uma cabeceira para a minha cama ainda essa semana. Um abraço!
    Maisa

    ResponderExcluir
  15. Oi! Achei linda essa cabeceira!!! Mas tenho uma dúvida:como aparafusar na parede/Gostaria de poder retirar para trocar o tecido! Bjs

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar o Achados de Decoração!

Observação: os comentários são moderados