28.3.17

RECADINHO OU POR QUE EU ESTIVE AUSENTE

Oi gente querida! Tudo bem com vocês? Desejo que sim, sinceramente!
Hoje vim contar a razão do meu sumiço, embora muitos já saibam porque publiquei uma mensagem no Facebook na fanpage do blog dia 17/03. Bem, vamos lá!

Acho que eu nunca comentei, mas meu irmão mora em Blumenau, é casado com a linda Michele e eles têm um bebê muito fofo de 8 meses chamado Gabriel. No dia 03/março, o Gábi começou a passar mal e foi para o pronto socorro; como os sintomas eram os de uma virose, foi pra casa. No entanto, no sábado, ele passou mal novamente e voltou para o PS, só que, desta vez, fizeram uma checagem geral; o resultado, mais uma vez, nada demais, só mesmo observação do quadro, porque poderia ser algo como uma infecção intestinal simples. Contudo, o domingo amanheceu com algo preocupante, porque o Gábi parou de fazer xixi e apresentou membros inferiores inchados. Como meu marido é pediatra, meu irmão conversou com ele por telefone e foi instruído a irem imediatamente para o Pronto Socorro, já que edemas desse tipo não são comuns e poderim ser sintoma de problemas nefrológicos. O domingo foi um pesadelo, para dizer pouco, para usar de um alto grau de eufemismo e, infelizmente, o tal pesadelo estava só começando. O nosso bebê Johnson foi direto para a UTI e já começaram as baterias de exames de todos os tipos; seu inchaço generalizou, nenhum diurético foi eficaz e o Gábi entrou em diálise peritonial. Imaginem o desespero do meu irmão e da minha cunhada. Como as informações que meu marido nos dá sempre ajudam e nos confortam, eu corri para Blumenau para ajudar de alguma forma e servir para o que fosse possível. Esse garoto ficou num estado tão grave e nossa dor com seu sofrimento era tão grande, que não tenho como descrever pra vocês. 

Antes de continuar este texto já digo: calma, não se desesperem também, pois ele está se recuperando, tá bom? 

O Gabriel foi diagnosticado com uma síndrome rara e, o mais raro ainda é a idade dele e a forma como a doença surgiu e agudizou. Para começar, a síndrome nefrótica constatada foi Glomeruloesclerose Segmentar e Focal, uma condição que pode surgir em decorrência de uma doença (que seria então síndrome secundária) ou pode ser idiopática, ou seja, de causa desconhecida. No caso do Gabriel, constatou-se uma sínrome primária, auto-imune, sem causa aparante e, infelizmente, incurável. Serão necessários exames genéticos, que já estamos providenciando para serem feitos na Alemanha, para se entender quais possíveis alterações genéticas levaram-no a apresentar esta síndrome. 

Mas, como sempre na vida, temos anjos de guarda, amigos de luz e amparadores do nosso lado; para dizer pouco, uma verdadeira médica-pediátrico-nefrologista-anja de Curitiba, que se mudou para Blumenau e é especializadíssima exatamente neste tipo de síndrome que o Gábi apresentou (existem 5 tipos), surgiu nas nossas vidas para nos ajudar. A Dra Érika Vieira, uma nefropediatra muito bem formada, informada e dedicada tem se desdobrado de todas as formas para a recuperação da saúde dele. Há coincidências de outros tipos também, como o fato de o meu irmão, pai do Gábi, ter conhecido um alemão há pouco tempo e este ser casado com uma enfermeira especializada em UTI que trabalha num Hospital Nefro-Pediátrico referência na Alemanha e que colocou o médico responsável  (Hospital em Mimingen, Alemanha), em contato com a Dra. Érika; a outra coincidência é que eu falo alemão e servi de intérprete. Enquanto falo, escrevo pra vocês, eu choro..... não mais só por tristeza, mas por tudo, por tudo...e porque ontem, dia  27/03/17, depois de 21 dias de UTI, diálise, uma infecção peritonial que continua sendo tratada e muito sofrimento, o Gabriel foi para o quarto... 😭 Como eu já disse para minhas amigas, se chorar emagrecesse, eu já teria voltado a ser magra rsrs

Agora estamos na expectativa de que sua saúde suba a colina da melhora e permaneça lá em cima, perto do céu, bem perto do sol, iluminada para que o Gabi se cure no mais alto grau possível, já que é uma síndrome com comente 5% de chance de cura.

Gente, eu pedi orações para todas as pessoas que conheço e até para quem não conheço, nas redes sociais; pedi a pessoas de todos os credos e religiões porque a Vida, Deus ou o que você acreditar, só tem um sentido: amor! E tenho que agradecer: Obrigada!

Acho que. daqui para frente, vou conseguir voltar a postar aos poucos. Peço mais uma vez, e já fiz esse pedido várias vezes ao longo desses 7 anos de blog, peço desculpas pela ausência, mas....gente, não conheço pessoa mais sensível que eu à dor alheia; eu sofro por ver plantinhas morrendo, animais famintos, abandonados ou doentes, sofro com rios podres e cidades violentas, então, imaginem como sofro quando alguém que eu amo também sofre. Aos 45 anos de idade ainda não aprendi a "compartimentalizar" as coisas total e claramente na minha vida e eu sou TUDO ou NADA, 8 ou 80 rs. Assim como fico feliz com a felicidade alheia, a dor também me fragiliza no mesmo nível ou muito mais.

Agora deixo aqui fotinhos e um vídeo. Novamente peço que, se alguém se lembrar, puder e quiser, que o inclua em suas orações: Gabriel Borck Martins, nascido em Blumenau em 07/07/16. A luta do Gabriel ainda não acabou, sua saúde ainda está fragilizada, muita coisa boa ainda precisa acontecer e vai acontecer, só temos que aguardar.




O Gabriel, o papai Luciano, a mamãe Michele e todos da família e amigos agradecemos!
Namastê!

Obrigada por você visitar o Achados de Decoração!

Beijos,

Carmen Martins

Siga no Facebook Siga no Pinterest Siga no Instagram

24 comentários:

  1. Ludmila Macedo Leitão28/03/2017 19:41

    Senti falta do blog, Carmem. Mas infelizmente perdi sua explicação pela ausência, ou teria, com certeza, feito parte da torcida pela saúde desse pequeno herói. Ainda em tempo, entro na torcida pela felicidade de todos vocês. Abraços afetuosos.

    ResponderExcluir
  2. Meus Deus! Espero realmente que ele fique bem logo, que todo esse tormento passe e que esses anjos estejam sempre ao lado dele. Que nossa senhora de fatima ampare vcs e ilumine esta linda criança! Muita saúde! Beijos

    ResponderExcluir
  3. Puxa Carmen, espero que ele fique bem, do fundo do coração! Felicidade pra essa família linda!!

    Luiza Mallmann

    ResponderExcluir
  4. Com certeza nada disso é coincidência, mas sim, tudo providência de Deus.
    Permaneçam firmes, com fé no nosso Senhor, que ele usará muitas pessoas, e envolverá muitas pessoas.
    O Gábi é um instrumento de cura e milagre neste mundo, é um anjo do Senhor.
    Fiquem em paz, tudo dará certo conforme a vontade de Deus.
    Vou orar muito por ele, por vocês e por toda a equipe envolvida!!!
    Sou de Curitiba, e fico feliz de saber que uma médica daqui chegou até este pequeno.
    Deus abençoe vocês grandemente!

    ResponderExcluir
  5. Carmen, sigo teu blog e estive offline muito tempo, portanto não vi tua ausência. Hoje, por uma brecha em meus compromissos, pude vir dar um passeio por meus blogues preferidos. E li teu relato emocionado. A medida que ia lendo fui chorando e levei um susto, pois ao ver as fotos vi que conheço teu irmão e tua cunhada. Sou cliente da cervejaria. Vi a Michele grávida. Estive semana passada na Borck e não os vi. Agora entendo o porquê. Meu marido foi colega do pai da Michele. Moramos em Florianópolis e sempre que vamos ao Vale, passamos por lá. Mando um beijo a ti, emocionada e desde já torcendo pelo Gabriel e por toda a família.

    ResponderExcluir
  6. Olá. Fico sempre sensibilizada com estes problemas, sobretudo quando se tratam de crianças. É inevitável não pensar nos meus filhos (e mais ainda na minha filha Inês que nasceu no mesmo dia que o Gabriel, mas no ano de 2015).
    Nenhuma criança merecia ficar doente, nunca! Estou a torcer para que tudo corra bem e que as melhoras sejam super rápidas. Muito pensamento positivo e um abraço enorme a todos, de Portugal :)
    Joana

    ResponderExcluir
  7. Que Deus e os amigos da espiritualidade iluminei o caminho de vocês e auxiliem na recuperação do Gabriel, pequeno guerreiro de uma fofura indescritível. Força e coragem à família.

    ResponderExcluir
  8. Chaiane Islabão29/03/2017 08:09

    Que Deus e os amigos da espiritualidade iluminem o caminho de vocês e auxiliem na recuperação do Gabriel, pequeno guerreiro de fofura indescritível. Força e coragem à família.

    ResponderExcluir
  9. Li com a visão embaçada pelas lágrimas.
    Tão bom saber que ele foi pro quarto, de vê-lo sorrindo no video e fotos.
    E dói ver um ser tão pequeno e indefeso ter de lutar tão cedo pela saúde.
    Mas como vc disse, as coincidências, que chamo de sincronicidade, estão presentes e ativas e vcs estão cercados de seres de luz, apoiando e abençoando seus dias.
    Que a cura se manifeste para ele e tantos outros em situação semelhante.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  10. Carmen, que Jesus com sua infinita bondade cubra vocês de amor e misericórdia. Vibrações de boa recuperação pro Gabriel.

    ResponderExcluir
  11. Carmen, Querida! Nem consigo imaginar o que vocês estão passando. É desesperador. Vamos rezar muito para que ele consiga reverter o quadro. Muito bom vê-lo lindo e sorridente no vídeo. Deus os abençoes infinitamente. Força!!!

    ResponderExcluir
  12. Nossa Senhora, que barra vcs enfrentaram!Ele é da mesma idade do meu neto e se parece com um anjo, de tao lindo!!Deus o proteja e o abençoe!

    ResponderExcluir
  13. Fique tranquila...Tenho uma filha com 40 anos...Hoje casada com 2filhos...Teve síndrome nefrótica aos 4anos...Sem esperança...Conseguiu sair dessa graças a Deus com internação prolongada...Tratada a base de altas doses de corticoide...Ficou enorme...Depois teve 2 reincidências...Tratadas em casa...E ficou perfeita e saudável.Imagine isso a 40 anos atrás...Desejo uma bênção especial de Deus a essa criança e seus pais...

    ResponderExcluir
  14. Vou rezar para que o Gabriel melhore rápido. Coisas boas acontecem. Ele é um bébé muito lindo, está rodeado de muito carinho, acredito que tudo vai correr pelo melhor. Felicidades para todos vocês...

    ResponderExcluir
  15. As melhoras para o sobrinho e muita força para todos Carmen!
    beijinhos

    ResponderExcluir
  16. Que Deus na sua infinita misericórdia abençoe a todos e dê muita saúde ao Gabriel.BJ no coração.

    ResponderExcluir
  17. Deus está com vocês, Carmem e, principalmente com o pequeno Gabriel. Ou Ele não teria Se mostrado presente em todas estas manifestações tidas como "coincidências". Vocês estão em minhas orações. Namastê

    ResponderExcluir
  18. Nossa, Carmenzita! Que bom que ele está melhorando! Imagino o aperto.

    Ano passado tive uma situação complicado com meu marido: automedicação + contraste na veia para fazer exame + diagnóstico errado = desespero pensando que ele estava com falência renal. Ainda bem que foi só um alarme falso. Mas é angustiante.

    Beijos e sucesso!!!

    ResponderExcluir
  19. Abraço e oraçoes desde o Peru... <3

    ResponderExcluir
  20. Que bênção que ele está melhor e vai melhorar ainda mais! Estou muito feliz por você estar de volta, Carmen. Você fez falta!
    Beijinhos.

    Camila Simões

    ResponderExcluir
  21. Carmem, lindo seu sobrinho! Parabéns por esse mocinho forte! Fique tranquila, do meu parto até o fim da minha infância fui desenganada tantas vezes que chegou uma hora que minha mãe nem levava o médico a sério. Hoje estou com 45 anos, assim como você, escrevendo-te essa mensagem. A razão por essa labuta pela vida é uma só: aprender a amar exatamente como Deus nos ama. Não é como Jesus, o filho, mas Deus, o Pai Criador nos ama e seguir exatamente o Seu exemplo e amar igualzinho. É bem difícil, mas não é nenhum tiquinho impossível. E o resultado? Menina, é tão grande e maravilhoso como o Universo todinho. Vai por mim, esse trabalho todo trará uma recompensa tão boa, mas tão boa que você e toda sua família irão chorar de tanto sorrir, rir, gargalhar para a vida. O nosso Paizão, o Deus,escuta todas as orações e Ele já escutou as suas e já as atendeu. Confie plenamente Nele e siga caminhando, você nunca irá se decepcionar com o amor legitimo que vem de Quem nos criou. Beijos.

    ResponderExcluir
  22. Olá Carmem. Sempre visto seu blog. Não sou de comentar, mas gosto muito do deu trabalho aqui. Peço a Deus pela cura do seu sobrinho,que os fortaleça todosos dias e conceda aindamais inteligente e sabedoria a todos os prifissionais que cuidam ou ainda vão cuidar dele. Não existe impossíveis para Deus, ore ao Pai com fé e Ele certamente ouvirá você s. Eu creio e confio no poder do nome de Jesus para transformar toda essa situação. Um forte abraço a todos!

    ResponderExcluir
  23. Carmem querida, também não sabia desses acontecimentos... Sou leitora do seu blog, mas perdi a postagem em que falou sobre o assunto...
    Já coloco o meu pensamento em favor de vocês na direção de Nosso Senhor Jesus Cristo, pedindo que traga a cura e a melhora do quadro de saúde do pequeno Gabriel!
    Que console a todos fortalecendo seus corações e mentes!
    Que os médicos espirituais tenham a permissão e a misericórdia para emanar sobre ele toda a luz que se fizer necessária para a sua cura e seu bem estar!
    Um abraço fraterno a todos vocês!
    Telma

    ResponderExcluir