Google+

PEQUENO APARTAMENTO 65 m2: decoração do apartamento ideal

15 de mar de 2013

Gente querida, mais uma vez, eu me surpreendi! Ao visitar um blog francês (Oui, J'aime le charme de la France), encontrei este pequeno apartamento de 65 m2 que me pareceu muito familiar. Pronto! Era brasileiro, era paulista e foi publicado na revista MinhaCasa! Uau! Que delícia! Vocês já tinham visto? Tudo é gostosinho na decoração: da simplicidade das linhas aos tons das cores, mas tudo absolutamente LINDO! Amei de verdade e vou comentar as fotos.

Aliás, gente, sabem o que me faz perceber que um apartamento é brasileiro? A cozinha! É, a cozinha! Nós temos cozinhas bem pequenas e geralmente são voltadas para a manutenção da limpeza, ou seja, podem ser lavadas do chão ao teto, além disso, em geral, são simples e não possuem espaço para uma grande mesa.

E vocês? O que faz vocês perceberem que a decoração, as fotos são de uma casa brasileira, hein?

Vamos visitar esta linda casa? 
Dá licença? Estamos entrando!

blog de decoração, apartamento decorado, decoração de apartamento pequeno, decoração com cores, loja de decoração online, quadros decorativos

Achados de Decoração, blog de decoração, apartamento decorado, decoração de apartamento pequeno, decoração com cores, loja de decoração online, quadros decorativos

Percebem como os contrastes são mágicos aqui? Contraste das cotes (claro e escuro), contraste das texturas (materiais diversos), contraste das formas (retas e orgânicas), etc. 
Ah! Constrastes, como eu te amo! rsrs

PS: lembram-se do meu projeto de transformar minha sala de estar violeta em turquesa? Well, achei o tom da cor que eu queria ;-)
 Achados de Decoração, blog de decoração, apartamento decorado, decoração de apartamento pequeno, decoração com cores, loja de decoração online, quadros decorativos

Paredes coloridas são um dos destaques da decoração, afinal, com pouco espaço, o ideal é mesmo usar os melhores e mais eficazes truques de design para obter efeitos assim, lindíssimos, né?
Achados de Decoração, blog de decoração, apartamento decorado, decoração de apartamento pequeno, decoração com cores, loja de decoração online, quadros decorativos

Achados de Decoração, blog de decoração, apartamento decorado, decoração de apartamento pequeno, decoração com cores, loja de decoração online, quadros decorativos




Achados de Decoração, blog de decoração, apartamento decorado, decoração de apartamento pequeno, decoração com cores, loja de decoração online, quadros decorativos

Achados de Decoração, blog de decoração, apartamento decorado, decoração de apartamento pequeno, decoração com cores, loja de decoração online, quadros decorativos

Vejam isso, que simples e lindo! Vocês já sabem que eu AMO CORES, amo tinta, acho que são 2 ferramentas fantásticas e de resultados ilimitados. 
Achados de Decoração, blog de decoração, apartamento decorado, decoração de apartamento pequeno, decoração com cores, loja de decoração online, quadros decorativos

Achados de Decoração, blog de decoração, apartamento decorado, decoração de apartamento pequeno, decoração com cores, loja de decoração online, quadros decorativos

fotos cortesia: Casa.com.br via planete-deco.fr



Beijos, beijos e falem comigo, tá? Vou adorar!
Carmen Martins
As fotos e imagens aqui publicadas, bem como seus direitos autorais, pertencem aos seus respectivos proprietários. A minha  fonte de pesquisa de todas elas está citada em todos os posts. Caso  você seja proprietário de alguma imagem e queira que o seu link seja  mencionado, entre em contato comigo, para que eu possa fazer  as devidas alterações. Se você levar alguma imagem, seja gentil e mencione sua fonte de pesquisa. PS: Neste blog ainda não se adotam as novas regras de ortografia

16 comentários:

  1. Bom dia minha querida!

    Estou passando para lhe desejar um excelente final de semana!

    Bjos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ótimo final de semana para você também, querida Vanessa!
      bjs

      Excluir
  2. Sou uma arteira mas fascinada pelo mundo da decoração, até porque decorar é uma arte e muitas vezes essa arte decoração está muito ligada a arte das mãos. Já sou sua seguidora fiel faz um tempinho, mas nunca tinha lhe deixado um recadinho. É preciso registrar que seu olhar é perfeito com tantas novidades e maravilhas que compartilha com seus seguidores. Parabéns mesmo , por mérito você merece todos os parabéns . Abraços Simone - www.sifazendoartes.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Simone! uau! poxa! vc conhece aquela expressão em inglês que diz "You made my day"? pois é, você fez meu dia ficar ainda melhor! MUITO OBRIGADA, de coração, muito obrigada!

      Excluir
  3. Oi querida!!! Adorooo sempre suas postagens me inspiram muito no Blog Décorer!!!
    Mesmo não comentando todos os dias estou sempre por aqui ❤ super amei esse apt!!!
    Beijo grande
    Lillian
    www.blogdecorer.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lillian, poxa, MUITO OBRIGADA pelo carinho, muito obrigada!! bjs

      Excluir
  4. Lindas Ideias ! Amei ! Bom Dia e um lindo Final de semana

    ResponderExcluir
  5. Que apartamento lindo! Beijão <3

    @keithpappen
    www.detalhesamor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. OH, QUE LINDO AP!E VC VAI MUDAR A COR DA PAREDE DE SUA CASA?ESTOU LOUCA PRA VER!BJS E LINDO FIM DE SEMANA!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rosana, vai virar turquesa ui! que lindo, né? rsrs
      bjinhos

      Excluir
  7. Que lugar gostoso de morar *-* salvei na pastinha: Inspirações ♥

    ResponderExcluir
  8. Obrigado pela visita. Eu amo o encanto do Brasil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hi Lilly! It´s amazing to meet you! Thanks a lot for stopping by. It´s an honor to have you here. Let´s keep in touch

      Xoxo
      Carmen

      Excluir
  9. Amei com todas as minhas forças, já vou salvar aqui na minha pasta de inspirações :)

    bjo!

    ResponderExcluir
  10. Oi, você sabe o escirtório que fez a reforma? obrigada

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar o Achados de Decoração!

Observação: os comentários são moderados