Google+

BAÚ DE IDÉIAS DECORATIVAS: simples, rápidas e de efeito

14/12/2012

Bom dia, bom dia! Oi gente, tudo bem? E hoje, que tal algumas idéias decorativas que saíram do nosso Baú, hein? Muita gente vai entrar em férias, então, se vocês são como eu, que amam seu Lar Doce Lar, vão acabar aproveitando a folga para dar um "up" na decoração, né? Eu, quando tinha férias, voltava mais cansada ainda porque pintava parede, costurava, pintava janela, fazia limpeza nas tranqueiras rsrsrs Então, tomara que vocês aproveitem alguma dessas idéias decorativas!

Velas + Potes de vidro: desde aqueles de maionese, molho de tomate até os que são feitos para isso mesmo, todos eles podem ser um lindo objeto de decoração. Faça uma tentativa na noite de Natal ou num jantar, numa festa; a luz de velas é muito elegante e propicia um clima aconchegante

Pallets usados como mesa, ok, a gente conhece, mas quem não curte um visual rústico, pode usar a idéia do pallet e fazer uma mesa com madeira, mdf e, com tinta e uma placa de vidro, sua mesa fica linda, original!

Aqui temos 2 idéias que eu, particularmente, curto demais!

1) colocar adesivos ou escrever à mão no espelho. Tão bonitinho e inspirador!
2) Usar tinta para este efeito tromp l´oeil, ou seja, faz de conta que é um abajur hehe


Aqui, as Gaiolas usadas como porta-vaso, simplesmente decorando o aparador, são um luxo!


Acei esta idéia charmosa, ou seja, pode ficar charmosa, se feita com lâmpadas dicróicas, um fio transparente, por exemplo, fica bem legal. Claro que é bem diferente, mas se vc curte coisas diferentes...

Paredes decoradas são um must have!! Amei esta idéia da moldura vazia com um adesivo pregado na parede. Dá para fazer com o que você quiser.

Ter um cesto perto da cama pode ser decorativo, mas pode ser muito útil também.
Pensa bem: você tira a colcha da cama na hora de dormir e coloca no cesto e depois, pode empurrá-lo para baixo da cama - se quiser. Prático e útil!

Essa foto é da minha casa...eu queria algo "brilhante" na mesa de centro, então, peguei umas pulseiras douradas e coloquei no vasinho violeta - dá para ver? Deu eu brilho que eu queria! Use suas bijoux na decoração também! Fica lindo!!

Idéias com luminárias japonesas são muito comuns, mas esta, eu achei bem diferente, olha só! São figurinhas de papel coladas sobre ela! Que fofo!! 

Aqui, a idéia é a seguinte: aquele cantinho ali, aposto que você tem em casa também: no canto da sala, sem uso, sem decoração. Então, aproveite a idéia, use como inspiração e decore a parede do cantinho sem graça, vai! Vai ficar lindo! Na loja temos muitos modelos lindos de quadros. Olha aqui
fotos cortesia: reprodução (depois coloco todos os créditos!!)


Gostaram? Tomara que sim!!


Beijos, beijos e falem comigo, tá? Vou adorar!
Carmen Martins
As fotos e imagens aqui publicadas, bem como seus direitos autorais, pertencem aos seus respectivos proprietários. A minha  fonte de pesquisa de todas elas está citada em todos os posts. Caso  você seja proprietário de alguma imagem e queira que o seu link seja  mencionado, entre em contato comigo, para que eu possa fazer  as devidas alterações. Se você levar alguma imagem, seja gentil e mencione sua fonte de pesquisa. PS: Neste blog ainda não se adotam as novas regras de ortografia

14 comentários:

  1. Parabéns , como sempre dicas que dá pra fazer .

    ResponderExcluir
  2. Olá Cármen.
    Adorei as ideias especialmente o espelho.
    Beijinhos grandes.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Carmem, sou fã de carteirinha de tinta, então nem preciso dizer o quanto curto essas ideias de criar objetos com elas...Adorei a sugestão das luzes fazendo as vezes de cabeceira! Beijos, Helka

    ResponderExcluir
  4. ameiiiiiiiiii as dicas!!

    http://anitamakingof.blogspot.com.br/2012/12/testei-sabonete-liquido-da-linha.html

    ResponderExcluir
  5. Estou adorando o seu blog, tem muito boas ideias, e com estilo, melhor gastando pouco, vou passar a seguir o seu blog.
    Boas festas
    Beijinhos
    Alexandra Melo

    ResponderExcluir
  6. Olá Carmen
    Optimas ideias para adaptar em nossa casas.
    Obrigada pela partilha.
    Beijos
    Evelyne

    ResponderExcluir
  7. Exceleentes ideias.Obrigada.
    Venho desejar a si e sua Família
    um FELIZ NATAL.
    Bj.Irene Alves

    ResponderExcluir
  8. Vim te convidar pro SORTEIO feliz ano novo...vem pra cá se inscrever.
    BJs ,Trícia.
    http://delicinh.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. gostem mt da primeira foto ela esta 5* adorei bjs

    ResponderExcluir
  10. ¡Qué hermoso aquí! Me gusta mucho el diseño de ventana en el primer tiro! Gracias por su visita y saludo :))

    ResponderExcluir
  11. Olá adoro suas sugestões. Espero que não se ofenda por colocar o link aqui para uma arvore de natal que merecia estar nos seus achados. Ora espreite http://brutus-invictus.blogspot.pt/
    Feliz natal, beijos

    ResponderExcluir
  12. every idea here is awesome. like the way you put your bracelets as a home decor, too. truly great article, I'm so inspired :)

    wish you all the best, Carmen

    ResponderExcluir
  13. Adoro seu blog, tudo fofo!

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar o Achados de Decoração!

Observação: os comentários são moderados