Google+

PAREDES COM COR: SÓ UM PEDACINHO NÃO DÓI

18/08/2011

Oi gente!  Vamos falar de pintura de parede? Como é que vocês "encaram" uma cor nova em casa? Tem gente que pinta a casa, não gosta da cor e fica com ela assim mesmo, convivendo com aquilo que detestou. Ah, isso não é legal, né? Por experiência própria (eu sou apaixonada por tinta de parede - acho que é minha veia artística rsrs),  a gente raramente acerta a cor na primeira tentativa, então, se isso acontecer com você, é normal. O resultado da cor muda conforme o ambiente, a iluminação, a localização da parede, muda até mesmo em função da cor do seu piso; então, o melhor é testar um pedaço bem grande (pedacinho de parede, não adianta, garanto) de vários tons, esperar a tinta secar e tentar conviver com aquilo por 1 ou 2 dias (compre aquelas latinhas de testers) Só depois disso é que a gente pinta definitivamente a parede. Se, mesmo assim, você não curtir o resultado (calma, isso é comum), uma solução é comprar uma lata de tinta branca e fazer sua própria cor usando aqueles pigmentos em bisnaga (Xadrez, Suvinil, etc.). Atenção: é preciso misturar muuuuuito para não  haver manchas, ok?

Dica: se você vai pintar a casa toda, faça por partes, ou seja, compre a tinta para um ambiente, pinte-o, finalize tudo e só depois compre para próximo cômodo. Isso evita compras equivocadas.

Aqui vão algumas idéias para quem quer mudar o visual da casa usando tinta na parede;  pode ser somente uma paredinha, que já dá uma diferença enorme na decoração!








Lembram-se da minha casa? Eu adoro usar pequenas paredes pintadas de cores fortes.

fotos cortesia: casacharmosa.blogspot.com - housetohome.co.uk - nicety.livejournal.com - bhg.com101woonideeen.nl - minhacasa

Beijos, beijos e falem comigo, tá?
Carmen Martins
As fotos e imagens aqui publicadas, bem como seus direitos autorais, pertencem aos seus respectivos proprietários. A minha  fonte de pesquisa de todas elas está citada em todos os posts. Caso  você seja proprietário de alguma imagem e queira que o seu link seja  mencionado, entre em contato comigo, para que eu possa fazer  as devidas alterações. Se você levar alguma imagem, seja gentil e mencione sua fonte de pesquisa. PS: Neste blog ainda não se adotam as novas regras de ortografia

42 comentários:

  1. Oi Carmen, adorei as imagens, gosto muito de cor tbm, aqui em casa, estamos colocando um cômodo com cada cor + branco, a sala é roxa com pitadas de verde, amarelo em acessórios, a cozinha terá vermelho, quarto casal verde, quarto menina rosa açaí e lilás, quarto menino azul.
    Aguardo sua visita..bjs
    www.moprendada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Essas salas com tons de marrons ficaram show, a sala azul escuro combinando com as estampas das almofadas no sofá branco, tudo de maravilhoso. Imaginei como ficaria em minha sala com sofá branco, vou colocar em pratica essa idéia de pinturas lá em casa para nosso projeto 2012.Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Oi Carmen...
    Engraçado quando entrei no seu blog e me deparei com a postagem sobre pintura,é exatamente isso que se passa aqui em casa hoje, mas a opção dessa vez foi o branco nas salas garagem e áreas externas nos quartos prevalece o azul que amo e das meninas um suave lilás, acho que vai ficar bom né?
    beijinhos e obrigada pelas grandes idéias
    Rê♥

    ResponderExcluir
  4. Oi Carmem!
    Estou passando por isso nesse momento, rs! pintei a pouco tempo uma parede da minha sala de roxo, agora já enjoei e estou pintando ela da cor bem clarinha igual as demais paredes! Porém uma outra parede estou pintando com um rosa queimado, que está ficando lindo por sinal! Acho lindo a combinação de "rosa" com marrom!!
    Bjs!!

    ResponderExcluir
  5. Oi Carmen!
    Foi exatamente o que aconteceu comigo!
    Pintei uma parede da sala de laranja e depois não gostei... na minha cabeça ia ficar legal mas ao vivo não ficou não...
    Comprei até umas almofadas laranja pra combinar... mas ainda não gostei.
    Que coisa né!
    Mas deixa estar que até o fim do ano eu mudo de novo ! kkk

    ResponderExcluir
  6. Ca,

    I totally get what you're saying and there's nothing wrong with it. We all need a break to re chard the batteries. I had to take a break for a week not too long ago. It was great! I had to "fight w/ myself" to not be online. I prepare all the posts for the whole week and said: "sayonara"! :-)

    I came back w/ more energy and enjoyment.
    Now, imagine you! You have so much on your plate! Taking a break, even if it's only for a week or so, it's more than deserving. Let me know if you need anything, ok?

    By the way, great post today!

    Many kisses to you!

    Luciane at HomeBunch.com

    ResponderExcluir
  7. Eu vou mandar esse post para o meu marido pq estou na maior luta por uma parede roxa e tem umas fotos tão lindas...

    bj

    ResponderExcluir
  8. Jamais usaria marrom em uma parede... e não é que ficou maravilhoso??
    No último verão, pintei todas as portas e janelas da casa de minha mãe (é, dei uma de pintora / pedreira...) de azul vivo.
    Foi um choque, confesso. Mas gostamos muito, a casa tinha cara de casa paroquial com todas aquelas portas e janelas de madeira escura. Agora parece uma casinha de campo, com varanda a toda volta.
    A minha, em construção, terá janelas também azuis, mas algo mais para o provençal.
    bjs

    ResponderExcluir
  9. Adoro cores,uma parede diferenciada,com uma cor mais forte,fica linduuuu
    Cheiro!!

    ResponderExcluir
  10. Carmen, definitivamente você piorou minha situação..rs...eu já estava em dúvidas em relação as cores de minha casa antes, vendo estas paredes maravilhosas complicou ainda mais..rs...tudo muito lindo. Vou copiar a sua ideia de pintar pequenas paredes com cores fortes você permite? Obrigada pelas ideias. Muitos beijos

    ResponderExcluir
  11. Tudo lindo!!
    As paredes em tons de marrom estão super atuais.
    Essa sua sala é de encher os olhos...
    Bjos e bom dia...

    ResponderExcluir
  12. Adoro cor!!! Só não mudo mais vezes, pq dá trabalho. Tenho uma parede verde(o tom meio musgo), há um ano e já estou louca pra trocar. Adorei as imagens!!

    Bjo bjo

    ResponderExcluir
  13. OI Carmen
    Marrom com branco é lindo demais...só o Roberto Carlos que não gostaria mesmo...rs
    Amei!
    Me visite tambem.
    Bjus
    Paula Kasas
    www.paulakasas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Acho que essa questão muda o astral do morador meesmo. Pintei uma parede do meu quarto de berinjela e fiquei dormindo mal, apesar de ter adorado o resultado. Tempos depois alterei para lilás e voilá...voltei a dormir.
    Pensei em pintar a sala toda de verde concreto, mas ao colocar na parede ...vi que o verde era um pouco mais vivo do que eu esperava optei por fazer parte verde, parte erva doce: ficou muito agradável.


    Agora só falta voltar pra casa e colocar todas as ideias que tive, inspiradas em blogs decor.;0)

    ResponderExcluir
  15. Oi Carmem!
    Hoje você judiou! Amei quase todas as cores! só não gostei daquele rosa. Mas os azuis...uhu! Lindos! Marrom e bege também gostei. Lilás e roxo são uma opção...
    Escolheste a dedo hein?!
    Beijos, Renata
    palpitandemtudo

    ResponderExcluir
  16. Adorei! Lindas imagens! Sua casa é linda! =)

    Beijos,
    Mari

    atelierinbox.com.br

    ResponderExcluir
  17. Oi sou nova por aqui e ja estou seguindo para ficar por dentro de todas as novidades.
    Quando quiser me fazer uma visitinha será muito bem vinda.

    Bjokas ^_^.
    apedossonhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. A casa cinza,com detalher em roxo e amarelo tá perfeitaaaaaaaaaaa
    E a sua já disse que amei!!!
    Bjo
    http://blogdamirellasousa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Carmen querida, obrigada pela tua visitinha, fico super feliz com teu carinho, falar que gosto das tuas postagens é pouco porque eu amo muito sou tua fã e não é de hoje, perfeitas escolhas, tua sala é fora de série, espetáculo, que bom ver de novo, amoo, beijos, um bom dia!

    ResponderExcluir
  20. Carmen, veio de encontro as cores que tenho pensado, e amado, cinza, marrom choco...e sua casa claro que lembro, total inspiracao!
    Beijocas!

    ResponderExcluir
  21. Eu sou suspeita, pq amo uma cor, mas de todas as imagens que vc colocou, a que mais amo, é a sua sala! Sou fã nº 01 dela!

    Beijocas.

    ResponderExcluir
  22. ola carmen amei o seu post sou leitora assidua do seu blog curto muito...eu estou construindo e estou numa duvida muito grande sobre a fachada da minha casa meu marido quer por pedra madeira eu tijolinho a vista...mas eu estava vendo em umas revistas esta tendo muitas novidades no mercado né??vc não poderia fazer uns post sobre o assunto
    a minha casa é pequena a parede da frente tem 5 m
    obrigada

    ps: coloquei anonima pq não sei esse negócio de url me chamo fabiana

    ResponderExcluir
  23. apaixonei na 1ª imagem! bjuss

    ResponderExcluir
  24. Carmen,
    Como andas por ai?? Trabalhando muito?

    Adorei a ultima parede. A cor parece lindissima naquela sala.

    ResponderExcluir
  25. Carmem,agora vc tocou no meu fraco,clama não se assuste!!! é que eu adooooooooro pintar,pintar qualquer coisa,já falei aqui em casa que de fome eu não morro se for preciso viro pintora,pedreira,é já acentei azulejo aqui em casa,e quando tem que pintar a casa eu e minha filha que também ama pintar(teve a quem puxar)mós mandamos ver muito bem,fica tudo impecável,ai só contratamos o pintor para pintar o lado de fora,como é sobrado tem que montar andaime,é uma pena!!!
    Obs: uma diquinha para misturar aquelas bisnagas de corante na tinta,coloque um pouco de tinta dentro de um vidro(maionese) +- a metade, coloque o corante e mexa bem depois jogue a mistura na lata de tinta,faça isso até chegar no tom desejado,nunca jogue a tinta da bisnaga direto na tinta,se não mexer direito a tinta fica cheia de pontinho de pigmento,estraga todo seu trabalho.
    Falei demais aff!!!
    bjinhos♥

    ResponderExcluir
  26. Oi Carmen...eu adoro uma cor diferente na parede!!!!Eu sempre colocava cor nas minhas paredes, sempre mesmo....mais atualmente estou mais clean, por enquanto!!!A sua parede é o que há!!!Tudo de bom, parabéns...bom gosto é tudo não é?

    bjsss

    Vânia Pinho
    www.casadebonecadecor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  27. Imagens lindas. Mas eu sou suspeita, pois amo meu branquinho :D
    Beijosss

    http://www.momentoscodificados.blogspot.com

    ResponderExcluir
  28. eeeee que legal, hein, gente? a maioria gosta mesmo de cores e tomara que as diquinhas tenham sido úteis
    beijos
    Carmen

    ResponderExcluir
  29. Carmen! estou com esse dilema aqui em casa..na minha sala..morrendo de medo de jogar uma cor e me arrepender...super insegura ainda.
    Obrigada pela super dica!
    Beijos querida.

    ResponderExcluir
  30. Carmen, qual a cor que vc usou na sua sala? a decor da minha casa é bem clean...tenho dois bancos vermelhos na bancada da minha cozinha que dão um tchan e fazem interface com a sala..queria pedir uma dica pra vc..se te mandar um e-mail com algumas fotos vc me diz?
    Beijos.

    ResponderExcluir
  31. Carmem eu amei a foto com a parede em marrom, queria te fazer uma pergunta. Em uma sala de 16 m² Fica feio ou muito escuro eu pintar uma parede de marrom escuro como dessa foto ??

    Beijos,
    Sua fã Fernanda.

    ResponderExcluir
  32. Ah, as demais paredes são brancas, sala de apartamento.

    ResponderExcluir
  33. Me encantaría tener una sala con la pared pintada de rojo!

    ResponderExcluir
  34. Oi, Carmem. Todos os dias curto seu blog q acho bárbaro!!!!
    Eu também adoro pintura e cores!!!!Já pensou um a vida só cinza? ou só marrom? ai que sem graça!!!
    mas aki vai meu problema, será que vc pode me ajudar?
    após um vazamento no banheiro do apto de cima, o meu ficou destruído....deixei secar bem a umidade, e agora estou tentando dar um jeito nesse banheiro tão sofrido por minha própria conta, já que a vizinha de cima diz que não vai arcar com nada.... e como ela é de outra cidade, resolvi deixar pra lá....
    o problema é o seguinte....tivemos que raspar uma parede inteira, que acabou ficando boa parte só no reboco....e aí estamos tentando passar massa corrida, mas já percebi que não vai ficar "aquelas coisas", já que eu e o maridão não somos experts....
    pensei em após todo processo, com a parede já pintada, (mas com imperfeições..rsrsr), fazer algo tipo decoupagem (peixes ou flores), completando os desenhos (folhas) à mão livre.
    Será que disfarça as imperfeições? será que fica bom?
    vc teria alguma sugestão para essa desajeitada pintora?
    bjus coloridos!!!!!

    ResponderExcluir
  35. OLá Carmen, aqui em casa esta chegando no momento de escolher cores, eu e o marido estamos consultando tabelas de cores.
    Gostei destas dicas,vou mostrar o post para ele.
    Beijos

    ResponderExcluir
  36. Carmen,

    Nao sabia q a ultima foto e sua sala. Eu amei!!!Parabens...

    ResponderExcluir
  37. Carmem, boa tarde e muito prazer!!!
    seu blog é ultra-mega-inspirador... dou sempre uma olhada para acrescentar alguma idéia aos meus sonhos. a parede roxa é tudo num ambiente... dica show de bola.
    parabens e um abraço pernambucano prá você!!

    ResponderExcluir
  38. A última foto é sua casa... comprei a revista minha casa e nem conhecia seu blog, aí pesquisando de decoração no google, conheci seu blog e pensei conheço essa menina de algum lugar,... e não é que era da revista? rsrs Parabéns, depois disso virei fã e sempre estou por aqui à procura de idéias inspiradoras. bjus e bom fim de semana

    ResponderExcluir
  39. Eiiiii,....
    Adorei, adorei....
    esse post será muito útil para mim.
    muitíssimo obrigada!
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  40. Oi Carmen!
    Que lindas imagens, como SEMPRE!
    Como vai a loja?
    Beijos,

    Camila

    http://meulindojardim.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  41. Realmente só uma parte dela fica um arraso!
    Beijos

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar o Achados de Decoração!

Observação: os comentários são moderados