Google+

FAÇA VOCÊ MESMA: NA VIDA REAL (E NÃO ROYAL)

29 de abr de 2011

 (este post deveria ter sido publicado de manhã, mas ficou nos rascunhos. Perdõem-me)

Meninas e meninos! Quem assistiu o casamento real de hoje? Quanta beleza, né? Mas aposto que tem uma coisa que a Duquesa de Cambridge (Kate Middleton) não faz: ela não decorar seu próprio Lar Doce Lar hehehe. Como vocês e eu vivemos na vida real e não vida "royal", podemos aproveitar para botar a mão na massa, né? Então, vamos decorar como Faça Você Mesma?

É claro que, nada substitui uma obra de arte, mas como nem sempre temos uma por perto, fazer algo inspirado num verdadeira obra prima pode dar certo.

Bastidores de bordado servem como porta-recados e ainda enfeitam

Vários pedaços de papel ou tecido podem se trasnformar num obra de arte

Aqui, uma pintura para o quarto de garotas apaixonadas por Montaria

O caixote aparece novamente.

Adorei este arranho: o móvel teve as gavetas pintadas em tom sobre tom. Não ficou fofo?
 
Uma porta velha se transforma numa mesa. uau!

Que intessante isso, gente! Um suporte para prateleira e um balde servem como porta-revistas. Cool rsrs

Que idéia incrível para guardar as tampas de panelas, olha só.

Esses caixotes de madeira são multiuso (Michele, me manda a foto do seu!!)

Gente, olha só, parece fácil reproduzir esta pintura de flores na parede. Basta uma cor contrastante e um desenho simples. Que lindo, né?

Mais um idéia com tela e essa eu amo, vivo dizendo que vou fazer, mas até agora, nada. Não é linda?

Isso é fofo para ser usado antes de algum evento (como um casamento, por exemplo). Numa contagem regressiva, os bilhetinhos são deixados dentro dos envelopes. Alguém faz isso pra mim? hihihi

Agora que o final de semana chegou, descansem! Delícia!

 fotos cortesia:desiretoinspire -crafthowtos -decoratrix -remodelaholic -pinterest -marthastewart - vintagerosegarden -home-designing- pattersonmaker - dailyimprint

Beijos, beijos e falem comigo, tá?
Carmen Martins
Se você levar alguma imagem, por favor, SEJA GENTIL 
e mencione o ACHADOS DE DECORAÇÃO.

23 comentários:

  1. que tudo seu bloguinho! paxonei!
    =)

    ResponderExcluir
  2. Perfeito como sempre! Ótimo fds ;) Bjks

    ResponderExcluir
  3. Com tanta inspiração, como vou descansar?!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Carminha claro que eu assisti o casório, coisa chique né? E o que você me diz dos casquetes das inglesas? Alguns eram bem estranhos!
    Agora com relação ao seu post me diga qual eu copiei a imagem para aproveitamento futuro? Te desafio tam-tam-tam-tam.......
    Beijocas.

    ResponderExcluir
  5. Ótimas idéias sem dúvida Carmen, e a maioria delas é bem simples de fazer.
    Beijos, e um ótimo final de semana pra você.

    ResponderExcluir
  6. Boas algumas ideias mostradas. Desejo um ótimo final de semana. Bjs

    ResponderExcluir
  7. Sempre venho dar uma olhadinha, e hj resolvi deixar meu Oi pra vc. Oi!!!
    Adoro o blog, tudo muito lindo, sempre!!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Adorei todas as imagens, especialmente os bastidores que são minha paixão!!! Tenha um ótimo fim de semana de merecido descanso!!! Hoje completei um mês de blog e agradeço as suas visitas! Bjo
    www.arquitrecos.com

    ResponderExcluir
  9. Ah , esse do caixote mesinha de centro é minha, kkkk Sempre tive essa idéia, e maridex ontem me pediu um mesinha de centro, mas nossa sala é minuscula, aí logo pensei em fazer um caixote branco com detalhes pintados, rodízios no fundo e uma tampa lisa, formando um baú/mesa de centro.
    bjs
    www.moprendada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Adoramos as idéias as postagens é tudo tao criativo e bonito.
    Você tem razao o legal é colocar a mao na massa e criar idéias na nossa casa. Decoracoes práticas,reciclaveís e bonitas. Parabéns e agradecemos as idéias.
    Bjos e abracos.

    ResponderExcluir
  11. Papel de parede muda toda a decoração, mesmo com sobras de papel como as da foto 3. Genial.

    ResponderExcluir
  12. Oi Carmen!
    Adorei! Ando meio com idéia fixa em "azul-bege-marrom", é o trio do momento para mim, por isso amei a estampa da quarta foto! A idéia do balde como porta revista achei muuuito boa! A da tampa das panelas, em Minas eu fazia isso de um modo mais tosco, era com uma cordinha mesmo!rsrsrs
    Beijos e bom findi!
    Renata
    palpitandoemtudo

    ResponderExcluir
  13. Olá. Adorei o blog, muito interessante e original, parabéns! Visite meu perfil e veja também minhas criações. Bjs!

    ResponderExcluir
  14. Muito bom o suporte para tampas de panela e a mesa de porta achei original demais para mim..rsss
    Beijocas

    ResponderExcluir
  15. Nossa isso tudo me vicia!!!!
    Estou te seguindo e indico seu blog no meu, se der passa la e se gostar me segue!!
    Estou te aguardando!!
    Bjsss.

    ResponderExcluir
  16. Ei, Carmem! Tudo muito simples, chique, lindo e criativo! Vc é demais, Carmem!bjs: Carol Carneiro
    * Fique ligada, gata! Esta semana tem promoção lá no www.blogcarolcarneiro.blogspot.com
    bjs: Carol

    ResponderExcluir
  17. Amei o post! Muito lindo!

    Beijos,
    Cláudia.

    ResponderExcluir
  18. O caixote e a porta são os melhores! Simples e fantásticos! Amei!

    ResponderExcluir
  19. Querida, queria saber de vc, se existe a possibilidade de vc saber o nome da cor ou me indicar onde consiga, deste quarto azul com flores. Amei o azul e as flores consigo alguém que faça mas, to com medo de não achar esse azul lindo. Será que pode me ajudar?
    Bjs!

    ResponderExcluir
  20. @Coisas do Otto Oi! infelizmente, eu não sei lhe dizer, pois tirei esta foto de um site estrangeiro. que pena! bjs Carmen

    ResponderExcluir
  21. Michele Borck Martins03/05/11 09:34

    Querida "Mana"

    Estou preparando uma surpresa decorartistica pra vc. Assim que estiver pronto eu mando uma fotinho. Vou bater a foto do caixote pra vc postar ;)
    E a parede dourada, já esta pronta?
    O Cara da loja me pediu ontem se ficou legal. ..rssss.

    Bjão

    ResponderExcluir
  22. Renata e Carmen:

    A reforma "virtual" (que eu pretendo que vire REAL) da minha sala está seguindo as cores: azul - verde - marrom!

    Se vocês gostam da combinação, passem por lá pra dar seus pitacos!

    Bjos e bençãos.
    Mirys
    www.diariodos3mosqueteiros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. @Achados de Moda e Achados de Decora��o

    Pena mesmo, estou apaizxonada por essa cor e tem uma pessoa que faz em adesivos os desenhos que solicitamos e queria colcoar aquele desenho na sala com aquele azul.
    Mas, vou levar a imagem a uma loja de tintar e ver se consigo aproximar ao menos.
    Bjs querida

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar o Achados de Decoração!

Observação: os comentários são moderados