Google+

PENSE BEM: NO SEU LAR DOCE LAR, O QUE FAZ VOCÊ FELIZ?

28/02/2011


Gente querida, eu estava lendo um livro interessante há alguns dias e fiquei com a maior vontade de fazer esta pergunta aqui no nosso Achados de Decoração.

No seu Lar Doce Lar, o que faz você feliz? (até parece aquele comercial do Pão de Açúcar) hehehe mas esta é uma questão bem pertinente, já que todos nós queremos que nossa casa seja cada dia melhor e tenha cada vez mais a nossa "cara" e o nosso jeito, né?

Bem, já que estou fazendo a pergunta, vou começar dando a minha resposta, combinado? Depois vocês me deixam suas respostas no comments? mas tem que pensar bem, tá?

Vamos lá: na minha casa, o que me faz feliz é:

- ter uma mesa grande na sala de jantar para poder receber vários amigos de uma só vez, como esta...


- ter gatinhos lindos andando para lá e para cá, soltando pelos por todos os cantos, mas  me fazendo sorrir o tempo inteiro....como este aqui....

- ter uma cama gostosa, grande e com roupa de cama bonita e perfumada.....como esta aqui...


- ter muitos objetos "decoratísticos" para poder enfeitar os ambientes e sempre mudar a "carar " deles como estes aqui...




- ter um escritório com computador e internet para poder trabalhar e blogar muuuuito....



- ter todos os meus livros e revistas num só lugar para poder ver e rever tudo centenas de vezes hehehe




Aaaaai, eu já estava me esquecendo de uma coisa super hiper mega importante para mim, vixi....

- ter uma cafeteira para tomar um café fresquinho sempre que me dá vontade.....ai ai hehehe





Então, agora me diz, vai: no seu Lar Doce Lar, o que faz você feliz?

Beijos, beijos e falem comigo, tá?
Carmen Martins
Se você levar alguma imagem, por favor, SEJA GENTIL 
e mencione o ACHADOS DE DECORAÇÃO.

35 comentários:

  1. Eu também acho que uma cama cheirosinha e grande, é muito gostosa, adoro também meus livros, meu craft room sempre arrumadinho. Mais pra mim não tem coisa melhor que num dia chuvoso, andar pela casa limpa e perfumada com um chinelinho de pano.
    um grande abraço!

    ResponderExcluir
  2. Amei o post, precisava ler isso!

    BJs

    ResponderExcluir
  3. Ahh é verdade Carmen o café!!! tenho mania de parar tudo as 5 da tarde pra tomar meu café, eu amoo mh cafeteira!

    ResponderExcluir
  4. Tudo aqui em casa me faz feliz, planejei cada lugarzinho dela pra poder me fazer feliz, e consegui.
    Passa lá no meu mundinho...
    Amo seu blog
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi Carminha,pra que eu fique mais feliz no meu lar doce lar, gostaria de colocar mais conforto no meu espaço de craftar pois uso o sotão e está sem forro então quando está calor é quente demais e quando está frio é meio gelado, mas no momento, a grana não dá, então vou levando, fora isso minha casa já me faz muito feliz do jeito que é.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. O que me faz feliz em casa são as cores de cada divisão, a minha cama espaçosa, os pormenores nas lembranças de cada viagem que fiz espalhadas por casa, do WC zen e das muitas fotos...

    ResponderExcluir
  7. Oi Carmen,boa noite !!!!
    hiiiiii...tão complicado isso...nossa...depende de como eu acordar, e hj o mar não está para peixe não !!!
    Então para não ser a chata da noite...pode ser um incrível jardim,bastante florido,já ficaria satisfeita !!
    Se esta pergunta tivesse sido feita ontem, diria q seria uma boa área de lazer,com a minha família inteirinha (grande viu?).
    Ainda bem q vontade é uma coisa q da e passa...rs.
    Boa noite querida.
    beijo.

    ResponderExcluir
  8. Oi querida!
    O que me faz feliz na minha casa é.... minha cozinha que é o meu xodó, foi planejada do jeito que sonhei as cores, os móveis,tudinho, meu jardim que eu amo e me faz muito feliz, não ter um espaço adequado por isso fiz o jardim vertical
    Ah tudo na minha casa me faz feliz, ter meus artesanatos lá no meu ateliê me esperando, minha revistas .....meu lar me faz muito feliz
    bjs Drika

    ResponderExcluir
  9. É sempre mt bom chegar em casa, e ter isso, ter um lar, simples assim, isso me faz feliz,sabe Carmen?! Tava pensando nisso hoje mesmo. Lembra de uma oracao que fala no fim?: "é maravilhoso Senhor, ter tao pouco a pedir e tanto a agradecer" Lembra? Pois é assim que me sinto qd penso em tudo o que me cerca.

    Mas vc perguntou o que me deixa feliz. Como disse antes, ter um teto me deixa feliz, é tao frio lá fora, se nao o tivesse, meu Deus, seria mt triste! Me faz feliz ter meus 3 filhos crescendo dentro da mesma casa que eu! Me faz feliz as plantas que sempre tenho em casa, os meus pequenos e simples crafts, as nossas fotos, e os muitos quadrinhos na parede colorida; as pinturas que invento pela casa e pelos móveis, me faz feliz ver aquilo que criei; tbm me alegra a varanda quando chega a primavera e eu corro pra loja pra comprar terra pra plantar e colocar flores na janela, na sacada, enfim, me alegra a minha cozinha, adoro a vida que ela tem, o colorido dela, o cheiro, a vista que tenho dela, eu amo ficar na minha cozinha simples!! e adoro minha cafeteira nespresso que faz o melhor café que já provei e me lembra uma lambretinha vermelha que tinha.
    Aahh sao tantas coisas que me deixam feliz aqui na minha casinha, Carmen :-)

    que bom ter tao pouco a pedir e tanto a agradecer, nao é?

    ResponderExcluir
  10. Luciana Itaporanga SP28/02/11 20:23

    Oi Carmen! Seu blog sempre me alegra! E aqui em casa o que me faz feliz é tomar meu café da manhã todos os dias no meu quiosque, onde tenho uma mesa bem grande, fogão de lenha, e uma vista que me inspira todos os dias a agradecer pela vida! Viver no mato é muito bom! Beijos

    ResponderExcluir
  11. Olha... Concordo praticamente em tudo contigo... troco apenas o felino por minha cachorrinha (Lara), mas a parte dos pêlos eu pulo... fico doidinha com isso.

    Para completar, cheirinho de bolo assando no forno para fazer dupla com o café... hummmm

    Iluminação aconchegante, tbem me faz feliz!!! =D

    Adorei o post! Bjs

    ResponderExcluir
  12. PS. O sol entrando dentro de casa, tbem me faz muito, mas muito feliz!!!!! =D

    ResponderExcluir
  13. Ola, Carmen

    Adorei a sua casa e tudo que te faz feliz. As fotos sao incriveis e como todos sabem, eu amo gatinhos...

    ResponderExcluir
  14. Adorei as almofadas e os teidos lilás! Lindos na decoração!
    Beijocas

    ResponderExcluir
  15. Ver o sol da manhã entrando pela varanda aqui de casa me faz muito feliz, mas a varanda tá precisando de umas plantinhas pra deixa-la mais alegre, vou providenciar.

    Abraço,

    Leyanne Freitas
    http://acucareafetoley.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Tudo em casa me deixa feliz!!!Cada cantinho feito com muito carinho...mas ver um gatinho correndo e tanto cambalhota pela casa, não preço...rsrs.
    BEZU>>

    ResponderExcluir
  17. O que mais me faz feliz em casa é ter meu cachorro sempre comigo, principalmente qnd estou fazendo meu artesanato e ele está sempre do meu lado.

    Depois vem meu sofá, que é espaço e retrátil, bom pra ver um filminho com pipoca na companhia do meu maridão e do meu dog.

    bjos.

    bjos.

    ResponderExcluir
  18. Ai, como ainda estou Reformando Nosso Cantinho, bateu tantas dúvidas...
    Será que estou me preocupando com o que realmente é importante pra gente???!!!

    Bom, como vamos nos mudar,com mobília bááásica, eh fazer a Decoração/Composição de todos os cômodos bem aos poucos, vou ter tempo para Refletir melhor sobre esta importância! ISSO É BOM!!!

    AdOOOreI a pergunta, essa questão ak levantada, pra mim foi pra lá de útil!

    BJXXX & Meu muIIIto ObrigadU!!!

    ResponderExcluir
  19. O que me faz feliz é ver o sol entrando pelas janelas, ver a minha parede azul turquesa amada hihih e poder sentar no tapete da sala e blogar! =)

    ResponderExcluir
  20. Tudo me faz feliz na minha casa!!!!
    A vista da Serra da Mantiqueira e o nascer do sol, iluminam minha vida. Claro que eu não poderia deixar de citar minhas duas filhas de quatro patas...essencial ao meu bem viver.É ISTO QUE ME FAZ MUITO.....MUITO.....MUITO feliz!!!
    Feliz dia pra todas vocês!!!!
    Carmem...vc é espetacular, postando tantas coisas lindas.
    PARABÉNS!!!!
    Ana -São Jose dos Campos-SP

    ResponderExcluir
  21. Minha Nespresso com certeza. Beijão Giselle -

    ResponderExcluir
  22. o que mais me faz feliz é poder dar seguimento aos ensinamentos dos meus pais e ajeitar minha casinha aos poucos, mas está ficando bem fofinha, simples, mas é linda e ainda foi um presente dos meus pais que agora estão com o papai do céu... eu chego lá... e achei lindo o comentário da nossa colega Nina "é maravilhoso Senhor, ter tao pouco a pedir e tanto a agradecer"... vamos sempre agradecer, mesmo quando acharmos que poderíamos ter mais... mas não é no nosso momento e com os conhecimentos que adquirimos lendo as contribuições de cada um pra mim é muito importante.
    xero

    ResponderExcluir
  23. o que mais me faz feliz é estar na minha casinha... mesmo que ela eu só tenha tido com a ausência dos meus pais, pq papai do céu estava precisando deles... mas estar conseguindo ajeita-la, deixa-la do meu jeito é oq mais m faz feliz... é ver as pessoas dizendo como sou guerreira, esforçada... isso me faz feliz! e o que mais gostei disso tudo hj foi ler o comentário da Nina... "é maravilhoso Senhor, ter tao pouco a pedir e tanto a agradecer"... mesmo que achemos que poderíamos ter mais, é no tempo de Deus... e por isso, agradecemos!

    ResponderExcluir
  24. Gosto de toda minha casinha, mas minha cama é meu xodó rss

    http://coisasdemanuh.blogspot.com/
    bjoss

    ResponderExcluir
  25. Oi, Carmem!

    Minha listinha é:

    - Uma cama bem confortável e fofinha para descansar;
    - Um closet organizadíssimo, planejado para acomodar tudo, tudo, tudo;
    - Um cantinho para leitura bem iluminado, fresquinho e confortável;
    - Flores, plantas e perfume espalhado por toda a casa;
    - Um cantinho zen no quintal para relaxar, ouvir música e ficar papeando com os amigos;
    - Uma sala confortável e grande para receber todos os amigos e fazer uma sessão de cinema, como nos velhos tempos. Sempre fazíamos isso quando estudávamos. Era o máximo!

    Ai, por enquanto é só isso.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  26. ai, gente! foi tão gostoso ler suas respostas, tão gostoso!!!! adorei! beijos para todas
    Carmen

    ResponderExcluir
  27. Carmen vc. postou fotos hipotéticas não é a sua casa, confesse o que você gosta na sua casa atual vai ! hahahaha
    Eu, amo ver meu cachorro acordando olhando para mim, sentir o cheiro de comida que meu marido faz tão bem, a paisagem de todas as janelas com vista para o mar. Foi uma conquista ao longo dos anos, confesso.
    Muito beijos

    ResponderExcluir
  28. Como eu ainda não tenho minha casinha, só o que me faz feliz são os gatinhos (muitos!) pela casa.
    Beijim.
    §;o)

    ResponderExcluir
  29. Bem, como estou de apê novo, ainda falta muita coisa para organizar, para arrumar, dar um jeitinho nas coisas que não estão legais aqui e ali, (falta desempacotar tanta coisa ainda...hihihi) mas, já posso dizer que, o que me faz mais feliz no meu apezinho novo, é sentir o ar fresco todas as manhãs, acordar olhando a mata e uma montanha linda, é dormir vendo as estrelinhas e ter muita LUZZZ dentro de casa durante o dia! Vivi por anos num apt onde eu precisava acender as luzes durante o dia. Não desejo isso para ninguém! rs
    Amo também olhar a paisagem da cidade do Rio à noite, enquanto tomo um café com leite quentinho junto com meu amore, conversando sobre as mais variadas coisas.
    Tem muita coisa ainda para ser feita no apt. Mas, disposição não me falta e nem inspiração também, já que sou viciada no seu bloguinho!

    Ahhh, me falta um gatinho!!! E olha que já tem até tela na maioria das janelas! Tudo isso para aumentar a minha tentação em adotar um bichano! rsrs

    ResponderExcluir
  30. Tudo é muito lindo.Mas essas gavetinhas coloridas são demais,amei.
    Obrigada Carmen,por tantos posts lindos que vc
    nos presenteia diariamente.
    Bjs
    Silvana

    ResponderExcluir
  31. oi carmem!!!
    otima pergunta!!
    minha casa esta sempre em transformação... cada dia penso numa cor diferente, troco as coisas de lugares... compro cadeiras...tantas q nem tem mais onde por!! gosto do estar
    mas o q eu realmente gosto...é de ter a casa cheia!!! cheia de gente! gosto da bagunça das conversas!

    bjos!

    ResponderExcluir
  32. Oiiiii...
    Eu gosto muito de fazer as refeições a mesa, gosto de arruma-la sempre, simples ou mais requintada, dentro das minhas posse, por tanto a mesa sempre foi importante, criar os filhos dessa maneira era indispensável!

    As plantas, as cortinas, os quadros sempre me trouxeram o aconchego!

    Sempre quis ter em casa, era um sonho para mim os abajures e castiçais, (mesmo sem as velas)mas hj tenho pela casa toda, inclusive velas!

    Ainda não consegui um cantinho só meu, cada vez que idealizo, alguém se apossa mas considero que todos são meus... vou te enviar fotos qualquer dia.

    E nunca faltou, "MAS QUERO MAIS", são bules para os meu chás de toda hr, mesmo no verão, diminui ,mas não fico sem!

    Roupa de cama e toalhas maravilhosas, ainda não consegui..... o legitimo lençol Egípcio, mas não falta incensos, para toda casa ficar perfumadinha!

    E por último, um pequeno santuário, para Nossa Senhora de Aparecida e outros santinhos, e agora temos três Budas também desejo realizado também, meu e do maridão!

    Espero que tenha gostado da resposta...beijos!!

    ResponderExcluir
  33. Eu quero aquela coisinha deitada de barrinha para cima, aiaia!!!

    ResponderExcluir
  34. Sol entrando pela janela *_* amo sol!

    ResponderExcluir
  35. Adorei esse post, comprei uma casa e não tenho móveis e a casa é muito antiga. Terei q fazer uma reforma. Gostaria de propor um post de ajuda.

    Bjs

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar o Achados de Decoração!

Observação: os comentários são moderados