Google+

ESTOFADOS COLORIDOS: BOA IDÉIA DE DECORAÇÃO OU PROBLEMA?

11/01/2011


Bom dia, gente! Hoje é mais um dia de trabalho ou de descanso para vocês? Para quem está curtindo as férias, divirtam-se! Para quem está de volta ao trabalho do dia-a-dia, dá uma escapadinha e corre aqui para ver isso. 

Pessoal, vocês sabem que eu sou completamente a favor do uso de Cores na decoração, mas prefiro aplicá-las de duas formas:  1) acessórios "decoratísticos" e  2) tinta na parede (ou nos acessórios), pois, em ambos os casos, são bem mais fáceis de serem trocadas. No entanto, se você é do tipo que não "enjoa" fácil das coisas, usar cores nos estofados pode ser uma bela idéia decorativa. Quer um exemplo disso? Olha só...









Eu já gosto é disso aqui: tinta e acessórios "decoratísticos"!


tinta na parede e acessórios...

tinta na parede e acessórios... 

tinta na parede e acessórios... 


Acessórios...

Acessórios....

acessórios.....


 E vocês, o que preferem?

1) Acessórios "decoratísticos" e tinta ou
2) Estofados coloridos?


Beijos, beijos e falem comigo, tá?
Carmen Martins
Se você levar alguma imagem, por favor, SEJA GENTIL 
e mencione o ACHADOS DE DECORAÇÃO e/ou a fonte original.

16 comentários:

  1. Bom dia Carmem!

    Adoro seu blog e entro nele TODO dia para ver os novos posts :-) gostaria de ter esse dom!

    Com certeza a opção acessorios decoratisticos + tinta sao a melhor opção.... a nao ser que tenhamos dinheiro sobrando para trocar o sofa com frequencia rsrs

    Um grande abraço
    Daniela

    ResponderExcluir
  2. Oi, lindas sugestões, sempre preferi os acessórios e a tinta, mas como pretendo trocar meus estofados, tenho pesquisado vários ambientes e estou gostando muito dos coloridos, só estou em dúvida porque minha sal é muito pequena.bjos.

    ResponderExcluir
  3. Eu prefiro Acessórios "decoratísticos" e tinta. Com acessórios de bom gosto e uma tinta bonita na parede, nem precisa d moveis tãoo luxuosos para o ambiente ficar lindo! Faz toda a diferença!!!

    ResponderExcluir
  4. Incrível como tu te superas a cada post! Meu Deus, o que foram assas imagens? Liiiindaaaaaassss...

    Sei lá Carmen, gosto mt de cores, independentes de onde estejam, pra mim qt mais colorido, melhor. Mas o sofá, hmm, acho que seria melhor num tom mais neutro, porque senao as coisas em volta teriam que girar e depender sempre dele... as cores na parede ou nos acessórios, como tu bem falou, podem ser mudadas conforme nossa vontade e loucura, como tu diz, decorísticas, né?

    Uui, óia, to virando profi, de tanto que vejo blogs de vcs, meninas entendidas do assunto :-)

    bjs!

    ResponderExcluir
  5. tb prefiron tinta na parede e/ou acessorios!!!!
    mas adorei a cadeira roxa
    ;)

    ResponderExcluir
  6. Oi Carmen,

    Eu tb prefiro os estofados em tons mais neutros e os acessórios e a parede colorindo o ambiente.
    Mas dependendo da cor ou estampa do estofado, o móvel fica show tb...

    Beijos,
    Candice
    Quem casa, quer casa

    ResponderExcluir
  7. Palpitando em Tudo11/01/11 11:51

    Oi Carmne!
    Estou com você: prefiro tinta e acessórios "decoratísticos". Sou bem neutra, mas gostei muito de um sofá listrado, acho que é a 4ª foto. Não sei se o teria em casa, mas achei lindo. Meu ambiente é mais para o da 4ª foto de baixo pra cima. Muito gostoso!
    Beijos, Renata

    ResponderExcluir
  8. Carmen,
    prefiro os acessórios, acho que os estofados coloridões carrega um pouco o visual. Acredito que no vestir também seja assim. Básico e os acessórios dando o tom.



    beijos

    ResponderExcluir
  9. Prefiro cores nas paredes...
    Na primeira foto o rosa é na porta? Que perfeeeeeeeeeeeeito *-*
    Vou salvar essa foto aqui já. Haha!

    Beeeijo!

    http://gabisoaress.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Acho que os acessórios "DECORATÍSTICOS" ainda são a melhor opção...
    Acordou de TPM? Quer mudar???
    Fica muito mais fácil...
    Sempre de olho nas suas dicas que são maravilhosas...
    Xeruuuu

    ResponderExcluir
  11. Eu acho lindo os estofados coloridos, adorei os de listras. Mas o meu sonho é um em vermelho queimado, ainda vou ter! bjs

    ResponderExcluir
  12. olá carmen
    bem inspirador amei eu amo coloridos e achei tudo muito fofo parabéns..bjks

    ResponderExcluir
  13. Olá, gosto muito do seu blog e sigo tbm o Achados de moda! Parabéns pelos 2. Sobre os estofados, com certeza prefiro acessórios e tinta, inclusive amei o sofá branco com as almofadas amarelas. Penso sempre em bege e cinza claro ou marrom quando penso em sofás e as almofadas, várias combinando entre si, lisas ou estampadas. Bjão

    ResponderExcluir
  14. Bom dia!quero mas uma vez dizer-te que amooooooo esse cantinho,nâo consigo deixar de visitar...PARABÉNS!

    ResponderExcluir
  15. Olá Carmem.. meu nome eh Deise e to amando seu cantinho aki.
    Queria aproveitar e pedir uma opinião...
    Tenho um sofá marrom café e a sala do meu apartamento é toda pintada de branco, gostaria de colocar uma cor moderna em uma das paredes qual cor e qual parede vc me sugere?? beijooo

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar o Achados de Decoração!

Observação: os comentários são moderados