Google+

IDÉIAS PARA DECORAR GASTANDO POUCO

18/11/2010


Gente querida! Nós já sabemos que algumas coisas tornam nosso Lar Doce Lar muito mais bonito, como: tinta na parede, tinta nos móveis e acessórios decoratísticos. Então, este é mais um post da série: decorar gastando pouco - eba! Querem ver as imagens de decoração que eu separei? Cada foto vem com uma dica.



Pintar somente uma parede de um ambiente com uma cor forte e diferente é fácil, rápido, barato e transformado!

O efeito do contraste da parede pintada em cor escura com objetos claros é lindo e fácil de fazer

Já pensou em colocar assentos coloridos nas suas cadeiras? Pode ser até um almofadinha daquelas feitas com placa de espuma fininha.  Efeito fantástico!

A união do visual antigo + novo é estimulante para o olhar, além de ser chic e lindo

 Seu banheiro decorado com um "astral" indiano. Olha que simples: alguns acessórios e tarã!

Já pensou em pendudar ou jogar uma echarpe por cima dos móveis, displicentemente? Este é um truque de cor incomparável. Observe a foto.

 Mistura de estampa bem fácil de fazer: escolha uma paleta de cores, neste caso, azul e branco, e brinque com diversas estampas. Isso transforma seu ambiente assim: vap-vupt

Uma pequena janela e uma pequena cortina estampada. Pronto! Tá aí um efeito incrível!

Arranjos sobre os móveis: para copiar!!!!
 


fotos: blog Arqteturas - chris.tehr0x.com - decoratrix -inspirationalplaceds - thelennoxx - loridennis - thedecorista - scandinavianchic - micasrevista

Beijos, beijos e falem comigo, tá?
Se você levar alguma imagem, por favor, SEJA GENTIL 
e mencione o ACHADOS DE DECORAÇÃO e/ou a fonte original.

22 comentários:

  1. ótimas dicas e dão um efeito super bacana nos ambientes.. parabéns pelo post...

    beijos ♥

    ResponderExcluir
  2. Amei a cor da parede da última foto.
    Vc sabe qual é?
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Paredes de cor forte contrastando são lindas o pior é quando se cansa... Eu tive uma parede vermelha durante 4 anos, até sábado quando pintei o apartamento todo de branco. Já não aguentava mais aquela parede e agora tenho até arrepios quando vejo uma parede vermelha :)
    Acho que entrei numa fase neutra :))) mas tirando a cor vermelha continuo gostando do contraste :)

    ResponderExcluir
  4. Oi Carminha, bom dia!!!!
    Tudo lindo demais, a cortininha estampada é muito lindinha, num ambiente com base bem neutra ela dá um destaque super charmoso e o azul da estampa fez um link com a cor da lareira. Gostei!!!
    beijocas.

    ResponderExcluir
  5. Realmente às vezes um detalhezinho faz uma
    diferença enorme. Boas
    dicas !
    Beijinhos.
    Vera Scheidemann

    ResponderExcluir
  6. Ameii todas a dicas bjs.

    ResponderExcluir
  7. Oi Carmem,

    Como sempre dicas maravilhosas...
    Agora essa da cortina, nossa arrasou muito!!
    Adorei demais!!!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Oi Carmem, tudo bem?
    Adorei o seu blog!
    Sou colaboradora do blog MadeiraMadeira que é sobre decoração também: http://www.madeiramadeira.com.br/
    Eu também adora a ideia de decorar gastando pouco e o seu blog tem ótimas ideias de inspiração!
    Já estamos seguindo o seu blog e o seu Twitter e com certeza vamos voltar mais vezes!
    Parabéns pelo blog!
    Beijos
    Talita

    ResponderExcluir
  9. Olá!!!
    Gostei muito das dicas... acho que vou espalhar umas echarpes pela casa e colocar umas almofadinhas nas minhas cadeiras!
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  10. Adorei todos, mas a cortininha com tecido colorido... ainnnnn tão lindo Carmem!!!

    Cheiro
    Rejane Abreu
    contosdaberto.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Tantas ideias boas em um único post! Adorei! Parabéns pela garimpagem!!!

    ResponderExcluir
  12. ACHADOS EM !!!
    Oi Linda!!! Você viu?!!?
    Olha lá você!!!
    Estava passeando pelo blog HOUSE OF TURQUOISE e, de repente, "peraí, esse quarto eu já vi!!!"!
    Tá lá, todo lindo pro mundo inteiro apreciar!!!
    http://www.houseofturquoise.com/2010/11/readers-rooms-and-projects.html
    Parabéns!!!
    bjim,
    Bela

    ResponderExcluir
  13. Iiihh que ótimo Carmen!
    Algumas coisas eu já faco aqui, mas outras foram novas pra mim. Adorei!
    tava com dificuldade pra pensar sobre decoracao pra cima de alguns móveis e hj vc me clareou um pouco a cuca :)
    valeu!

    ResponderExcluir
  14. Meu Deus!!!
    Acabei de conhecer seu blog e me encantei.Era tudo que eu precisava...
    Estou decorando aos poucos minha nova casa e aqui tem muuuiiita idéia legal.
    Parabéns!!!
    Mil beijinhos pra você!!!!

    ResponderExcluir
  15. Muito legal o post... com alguns detalhes e sem gastar muito a gente pode transformar um ambiente em algo bem aconchegante né!
    Amei! Estou adorando o seu blog!
    Bjs
    Bruna
    comprandomeuape.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Amo o seu blog.
    Ele tem dicas ótimas.

    Parabéns,
    Carmem Simone

    ResponderExcluir
  17. LINDOS ambientes, Carmem!!! Adorei as primeiras imagens que brincam com as cores... =)

    ResponderExcluir
  18. Ótimas dicas! Fáceis de fazer e transformadoras!
    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Adorei a idéia de pintar apenas um lado da parede! Realmente muda logo o visual do ambiente!
    Beijocas

    ResponderExcluir
  20. Hey Carmen, such a pretty interiors. Thank you and have a great weekend.
    xoxo,
    radostina

    ResponderExcluir
  21. Eu gostei de tudo, viu Carmen? Mas a minha gatinha, a SISSIMARIA, gostou mesmo foi das almofadas....

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar o Achados de Decoração!

Observação: os comentários são moderados