Google+

PINTAR PAREDES: UMA FORMA SIMPLES DE DECORAR A CASA

05/07/2010


Bom dia!! Tudo bem com vocês? Como foi o fim de semana? Tomara que tenho sido maravilhoso! Sabe o que eu desejo? Que vocês tenham uma ótima semana alegre e produtiva, tá?

Queridas, vocês já sabem que eu amo uma tinta, né? Eta ferramenta útil (e barata) para decorar ou redecorar o Lar Doce Lar!!

Tem alguém aí que gosta de pintar e bordar usando tinta de parede, hein???

Diquinha de materiais: um rolo de lã de boa qualidade, um pincel para acabamento e detalhes, um rolo de fita crepe, um galão de tinta látex branco e alguns corantes já são capazes de mudar totalmente uma casa num só dia! Assim: uma casa de manhã e outra completamente diferente à noite! uau!!!

Você já tentou? Olha, se errar ou se não gostar, basta passar uma tinta branca por cima e tudo volta a ser como antes.

Vocês acham que é tão prático assim como eu acho que é?


Pintura imitando molduras na parede: simples, rápido e fácil de fazer. O efeito é incrível e dá até para obter um look clássico no ambiente

Listras: podem estar numa pequena faixa ou cobrir toda a parede; com muitas ou poucas cores




Quadros e outras figuras geométricas podem substituir um papel de parede e servir como moldura para quadros e espelhos. Fica muuuuito bacana!



Outro efeito simples e de alto impacto: paredes em 2 cores imitando um lambril


e também dá para brincar...é só usar a imaginação!! Eu me apaixonei por essa idéia!!
Não é o máximo, hein??



fotos: alkemie - desiretoinspire - wohnidee - nicety.livejournal - lonnymag - ifthelempshadefits
porterhousedesigns - lovinglivingsmall.com
remodelaholic.com

Beijos


Se você levar alguma imagem, por favor, SEJA GENTIL 
e mencione o ACHADOS DE DECORAÇÃO e/ou a fonte original.

14 comentários:

  1. Bom dia Carmen,

    Tinta é uma maravilha mesmo!
    E como você disse, se não gostar do resultado, só passar uma outra tinta por cima.
    Beijo,

    Andreia
    http://universoemcores.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Bom dia, Carmenzita!
    Também adooooro uma tinta! rsrs...e pinto mesmo! rsrs

    òtima semana pra ti, lindona!

    ResponderExcluir
  3. Uma smples pintura é capaz de renovar totalmente o ambiente!!! Tudo muito lindo!

    Bjks...
    Danie
    www.lindaecheiadegraca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Adorei o post!
    Que diferença faz uma parede, hein?
    Beijão.
    Simone

    ResponderExcluir
  5. São tantas ideias bacanas, que fica até dificil dizer qual a mais bonita. Boa semana, CArmem.Bjs

    ResponderExcluir
  6. Nossa amiga é de pirar o cabeção!
    Uma idéia mais inspiradora que a outra.
    Tb. adoro esse tipo de pintura que, aliás, faz milagre em qualquer parede ou ambiente meio caidinho.
    Sabia que já usei tinta de parede para pintar madeira? É fácil, seca rápido e o resultado pode é fantástico, basta impermeablizar o trabalho no final que a tinta nao sai.
    mandou bem viu!
    bjus e linda semana

    ResponderExcluir
  7. Bom dia Carmen, está idéia realmente é a uma forma de renovar o ambiente!
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Olá Carmen,

    Estou mesmo buscando inspirações para pintar a parede do meu quarto! Amei as suas dicas.

    Beijos,
    Candice
    Quem casa, quer casa

    ResponderExcluir
  9. Gosto muito disso Carmem usar a cor, porque fica bonito e o custo e bem flexível.....bjks....com carinho.....Gil

    ResponderExcluir
  10. Ótimas idéias Carminha!!!
    bjs.

    ResponderExcluir
  11. Superrrrrrrrr demais essas dicas...ai ai cada coisa que você mostra por aqui eu incoporar na minha casa...meu marido fica louco!!!!

    Bjinhos

    ResponderExcluir
  12. Eu tenho parede de cores diferentes em casa e posso dizer que são um toque a mais! Se a gente cansa dá para trocar e a casa fica de cara nova!!!

    Adorei as listras!!!

    Bjokas! Dy

    ResponderExcluir
  13. Adorei esse post. Tenho pensado bastante na diferença q uma pintura faz nas nossas casinhas... Hj coloquei um post sobre paredes com efeitos tbém... Bjinhos
    Teca

    ResponderExcluir
  14. oi carmem.
    A tinta é um recurso fabuloso e sabendo usá-la com arte fica melhor ainda. O segredo é dosar, misturar, desenhar...na medida certinha e tudo fica bonito como os das fotos.
    abração
    marilene

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar o Achados de Decoração!

Observação: os comentários são moderados