Google+

FAÇA VOCÊ MESMA EM VÍDEO: DECORAR CÚPULA DE ABAJUR

1 de jul de 2010


Queridas!! Gente!! Este vídeo é curtinho e mostra como decorar a cúpula de um abajur usando fitas de cetim. Tem uma ou outra explicação em espanhol, mas dá para entender bem, até porque, tudo o que está escrito, a moça mostra como se faz, tá bom?

Eu já recobri cúpulas de abajur, vocês sabem, e usei Cola Cascorez. Ela é ótima: cola super bem e fica transparente após a secagem, tá?

Algumas dicas que aparecem no vídeo: 
  • passar a fita a ferro para ficarem bem lisinhas na hora de colar
  • Medir a extensão da cúpula usando fita métrica e corta a fita com 2 cm a mais de comprimento
  • Dobre a ponta da fita para dentro, para dar um acabamento bonito
  • Marque a lápis a distância que você vai querer entre as fitas

Aperta o play!



fonte: Elle.es

Beijos

Se você levar alguma imagem, por favor, SEJA GENTIL 
e mencione o ACHADOS DE DECORAÇÃO e/ou a fonte original.

7 comentários:

  1. Carminha, adorei!! Vc acha cada coisa legal menina!
    beijos e bom dia!

    ResponderExcluir
  2. Que idéia bacana, adoro faça você mesma, pq ai podemos colocar nossa criatividade em prática e tbm as vezes substituir os materiais né?!

    Quem sabe intercalar fitinhas de cetim com aquelas fitas com renda.. acho que vou tentar hehe.. beijos

    ResponderExcluir
  3. Gostaram? eu achei o máximo e ainda adorei a musiquinha. Parece filme antigo, bem antigo, né? bjs

    ResponderExcluir
  4. Realmente Carmen, mais fácil, impossível e ficou perfeito!

    ResponderExcluir
  5. Eu adorei! até porque tenho a parede do meu quarto com listras azuis com estes tons e acho que os abajures assim ficavam lindos e combinavam perfeitamente.

    ResponderExcluir
  6. A ideia é linda, mas o vídeo xonei... Bem Charles Chaplin!!!

    ResponderExcluir
  7. Adorei! Mais uma parabéns pelas postagens. Eu gostaria de dicas para as bases dos abajures. As cúpulas são fáceis de encontrar e por um bom preço, mas as bases são caras. Se vc tiver uma dica vai ser ótimo!
    Bjs,
    Raquel.

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar o Achados de Decoração!

Observação: os comentários são moderados