Google+

PRATELEIRAS E NICHOS POR TODO LADO

18/05/2010


Quem gosta de paredes vazias??? E quem gosta de paredes enfeitadas?? Ainda bem que inventaram nichos e prateleiras, né? porque, em pequenos ambientes, a gente precisa ser criativa(o) para arrumar espaço pra tudo. Nessas horas, dá-lhe prateleiras e nichos por todos os lados:  na parede atrás da cama, sobre a porta, no banheiro/lavabo, embaixo da escada, etc. Algumas idéias sempre são bem vindas nessas horas de "Ai, meu Deus, o que eu faço?" ...concordam? rsrs

Prateleira sobre a cama: prática e decorativa



Nichos sobre a cama: mais práticos ainda

Nichos no hall, no corredor, naquele espaço vazio e sem aparente utilidade

Prateleira sobre o sofá: decora e organiza


Prateleira para as miniaturas (como a gente já viu aqui)


Prateleiras no banheiro/lavabo sobre caixa do vaso: suuuuuper práticas


Aqui a idéia já precisa de espaço: nicho em volta da janela se torna um banco: ameeeeei

 Eu já mostrei porque tem as mini prateleiras dos óculos, mas vejam outra coisa:

as prateleiras lá em cima, no alto, quase imperceptíveis, guardam os capacetes. Que legal!!


A prateleira na parede também sem uso: prática e decorativa porque foi pintada de azul


Prateleira sobre a porta e como criado mudo




 As prateleiras substituem a penteadeira

fotos: housetohome- decorati - schöner-wohnen - thehappyhomeblog - micasarevista

Beijos

15 comentários:

  1. se eu te mandar fotos dos meus dois nichos q tenho no escritorio, vc me ajuda a ter ideias p/ colocar ele bem fofo e cheio?

    menina, eu nao sei o que enfiar nesses dois quadradinhos!!!
    hehehe

    beijao

    ResponderExcluir
  2. Carmen,

    Sou suspeita pra comentar este post porque AMO nichos... Acho prático, chique, moderno... E essas imagens que postou são tu-do (como sempre, aliás) !!

    Bjs

    Lu
    http://decoresalteado10.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Carmen, a cada dia você se supera! Amei as idéias!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. adoro prateleriras acho super úteis...

    acaba q a gente vai enchendo de coisas rs

    bjo

    ResponderExcluir
  5. Muito util ainda mais pra pessoas como eu cheia dos badulaques!!!rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  6. Você é show meninaaa!!!!! Obrigadíssima pelas imagens! Fiquei mais animada com a ideia dos nichos hahaha... =) Um beijo querida!!! ♥

    ResponderExcluir
  7. adorei as imagens , eu sou fã de prateleiras , acho que elas resolvem muito quanto não se tem muito espaço. E se soubermos dar aquele "toque" elas ficam charmosas na decoração.
    abração
    marilene

    ResponderExcluir
  8. ola.
    A ideia de preteleira em cima do sofa... me agradou e fiz aqui em casa... ficou optimo e lindo.

    Um grande beijo

    Andrea

    ResponderExcluir
  9. adorei o post,ele mostra várias utilidades pras prateleiras
    Não tenho nenhuma prateleira aki em casa...estou com altos planos de emprateleirar tudo por aki,kkkk
    Juro que se realizar meus planos posto como ficou
    abç

    ResponderExcluir
  10. Ai Carmen, com esse post eu vou piorar!!! Acredita q eu ando pela casa pensando onde eu posso por prateleiras, nichos e afins? Será q tem cura?????

    Teca Lourenço

    www.leschosesdemarie.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Carmen, prateleiras ou nichos eu adoro,e aqui em casa tem na cabeceira da minha cama, no quarto e no mini escritório do filhão, no corredor e estou querendo colocar acima da tv!
    Seu Severino o carpinteiro nem vem mais medir eu mesmo passo as medidas por telefone e tudo dá certinho! Mas também tem as compradas prontas do Wall Mart.

    ResponderExcluir
  12. E eu que achava que era a rainha das prateleiras! Desci do salto. A minha cama já tem prateleira embutida! A cabeceira serve como criado mudo, pq no meu quarto não cabe um. Agora estou pensando em alguns lugares para instalar mais algumas, nos quais não havia pensado antes! Eu tenho muitas tralhas e livros para guardar, só com prateleiras mesmo! Muiiiiitas! Valeu pelas dicas, mais uma vez!

    ResponderExcluir
  13. Oi Keka, hihi ajudo, ajudo! manda

    Oi Lu são ótimos, não são? bjs

    Oi Sandra ai que delícia!! bjs

    Oi Grasil, suuuuper úteis! bjs

    Oi Driks adorei! rsrs

    Oi Marilene, são ótimas, né? adoro também bjs

    Oi Camila vai ficar lindo no seu quarto! bjs

    Oi Andrea fez? ai que legal!!

    Oi Vovókika emprateleira! emprateleira!!! rsrsrs mostra pra gente! bjs

    Oi Teca, aff só tem cura depois que vc colocar umas meia dúzia delas ahahahaha bjs

    Oi Ines ai que legal, vc tem alguém que já faz pra vc? que tudo!!

    Oi Patty adoro conhecer fanáticas por prateleiras! ahahaha bjs

    ResponderExcluir
  14. Gente, que fotos lindas, me apaixonei por todas e já tirei várias idéias pra meu ap. valeu. Eli, de Salvador.

    ResponderExcluir
  15. Simplesmente amei essas idéias para decorar com prateleiras. O seu blog é uma delícia!! bjos e já estou te seguindo.

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar o Achados de Decoração!

Observação: os comentários são moderados